A história da pizza em Buenos Aires começou com a imigração italiana na Argentina, que trouxe na mala a cultura da pizzaria. A primeira surgiu em 1882 de um forno alugado para fazer pão lá no bairro de La Boca, onde se instalaram os italianos ao chegar. Na receita, usaram cebola, alho e azeite de oliva, ingredientes comuns consumidos pelo portuários da época.
(Crédito: www.imagejuicy.com)
A desejada fugazza com queijo |
Uma coisa é certa: todas as pizzas são deliciosas, atendem todos os gostos e a competição para oferecer a melhor é levada a sério, com receitas exclusivas e guardadas a sete chaves. A única dificuldade é escolher qual merece o título de a melhor. Por isso, a nossa dica é fazer um tour pelas pizzarias mais tradicionais e famosas. Confira algumas:
- Güerrin - Um clássico de Buenos Aires desde 1932!
- El Cuartito - Templo da pizza porteña, tem a napolitana como sua especialidade e é especial para os amantes do esporte.
- Los Inmortales - Receita originária diretamente da Itália. Funciona desde 1952.
- Las Cuartetas - Famosa pelas porções exageradas (e deliciosas) de mozarela.
- La Guitarrita - Fundada em 1935 por dos ex-jogadores de futebol (Boca Juniors e San Lorenzo de Almagro). Combinação perfeita, junto com cerveja.
- Kentucky - Uma famosa rede fundada em 1942. Encontre em qualquer lugar da cidade.
Para saber mais sobre a pizza porteña, assista ao vídeo abaixo e entenda a diferença da pizza na pedra e na forma, quais bebidas são as melhores para acompanhar e o que é e como se come a fainá.
Bom apetite!
Nenhum comentário :
Postar um comentário