20 de dezembro de 2011

Como alugar um apê em Buenos Aires

Mochilera Sabri



(Foto: Sabrina Medeiros)
Casa Rosada, em Buenos Aires

A gente já falou aqui de hotéis e deu dicas de vários albergues. Mas, você já pensou em ir passar férias no exterior e se hospedar num apartamento só seu? Fazer sua própria comida, trancar a porta, levar a chave e voltar a hora que quiser, não ter horários estabelecidos para refeições, não se preocupar com o serviço de quarto...

Se você gosta da situação, então avalie alugar um apartamento para passar suas férias. Quem acha Buenos Aires barato, a opção do aluguel pode deixar a viagem ainda mais em conta. Principalmente se for mais de duas pessoas para dividir as despesas.

E, não, não precisa ter um mês ou mais de férias para conseguir isso. A prática é bastante comum em diversos países e há um montão de corretoras especializadas no serviço de aluguel por períodos curtos como um feriado ou uma semana, por exemplo.

A imobiliária 4rentargentina é uma delas, especializada em aluguel de apartamentos para turistas. A reserva é toda feita pela internet, assim como a escolha do bairro, apartamento, quantidade de quartos, período e os primeiros contatos para fazer o contrato de aluguel.

Funciona assim: primeiro, você escolhe e reserva com o cartão de crédito, a fim de para garantir o imóvel. Caso você desista no meio do caminho, eles debitam uma diária do valor total. O restante do valor é  pago quando você chega lá na Argentina, em dólar (nada de real!).

 (foto: site 4rentargentina)
No site da imobiliária você escolhe os apt's por bairro e tamanho

Uma pessoa da imobiliária vai estar no local (ou no aeroporto se você escolher pagar o serviço de transfer) para te apresentar o apartamento e conferir, junto com você, o que há disponível dentro dele. Depois de tudo checado e apresentado (travesseiros, talheres, eletrodomésticos, etc.) é pago o valor total + uma calção e se assina o contrato, que descreve sobre o período que as pessoas vão permanecer, nome do proprietário e dos inquilinos, documentos, forma de pagamento, o que há dentro do imóvel e algumas regrinhas de como usá-lo sem incomodar ninguém.


 (foto: site 4rentargentina)
Tem opções para casais e famílias de até sete pessoas


Como se vê, tem ap para todos os gostos e bolsos
Os recém-casados Danilo e Karla optaram por esse tipo de hospedagem na Lua de Mel e não se arrependem. Eles pagaram $ 215,00 por uma semana de estadia, mais $ 215,00 de calção (devolvidos no final) e $ 40,00 de taxas administrativas por um studio no bairro da Recoleta. O dinheiro que eles iam gastar numa hospedagem cara e todos os mimos de "luna de miel" foi bem aproveitado em muitas compritchas por lá. Ah! Sem falar no valor da calção que tava esquecido e incrementou as comprinhas no free shop da volta, não é? :)

Eles indicam, mas alertam para ficar atento na pesquisa sobre o tipo de apartamento que mais lhe agrada. "Como a gente queria algo simples, valeu a pena". Se você quer algo mais incremetado, vale a pena buscar mais e tirar todas as dúvidas sobre os serviços oferecidos. Afinal, não é hotel né, gente?
“Como nosso check-out foi às 6h da manhã, foi cobrada pela imobiliária uma taxa de $10,00 por ser antes das 7h”, conta Danilo França. Mas, depois disso o funcionário que for fazer o check-out não é cobrado. “Essa pessoa checa tudo do apartamento e pronto, estamos liberados. Depois de 1 semana recebemos por e-mail um questionário para avaliação do quarto e da imobiliária, depois de 3 dias recebemos um retorno oficial”, explica ele.

(foto: arquivo pessoal)
Danilo e Karla economizaram na hospedagem para gastarem nas compras

O casal, que não conhecia Buenos Aires, optou pelo transfer e achou tudo super organizado. “Eles ficam te esperando no aeroporto com uma plaquinha com seu nome e te levam direto para o apartamento. Na volta, logo cedo, descemos e eles já estavam nos esperando”, relata. A imobiliária cobra pelo serviço o valor de $46,00, que deve ser pago em dólar. Alguns, no entanto, aceitam misturado: real + dólar + peso. Mas, por garantia, reserva o valor na moeda americana.

Querem mais posts como esse? Em breve, apê em Berlim. Fiquem ligados!

* Aproveitando o post, informamos que a #promo O que meu PE tem? foi encerrada ontem. Logo logo, as fotos e os premiados.

4 comentários :

  1. Eita sá, minha irmã tá lá... alugou um apezinho massa na Recoleta =) se eu soubesse pedia pra ela colaborar pro blog! beijo e saudade de vc!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Eu acabei de reservar o serviço da 4rentargentina.
    Fiquei com um pouco de receio pois eles pedem informações cruciais do cartão de crédito apenas para fazer a reserva...
    Com as informações cedidas, eles podem realizar qualquer tipo de compra.
    Vocês tiveram algum problema com o serviço?
    Ou é 100% confiável?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Raphael, eu usei o serviço e é normal eles pedirem esses dados, não se preocupe. Eles pedem essa garantia, pois caso você desista eles debitam apenas uma diária. Mas eles são ótimos profissionais e são de confiança. Vá em frente. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olha aí, Raphael! Melhor indicação não há! Danilo foi o personagem do post acima e adorou o serviço. Quando voltar, conte pra gente como foi! Abraços, Sabrina

    ResponderExcluir