Andar em Montevidéu é bem fácil. Isso porque a cidade é pequena, plana e maior parte dos pontos turísticos estão concentrados na Ciudad Vieja, no centro da cidade. Assim, dá para explorar essa região a pé, sem pressa. Aí vai a sugestão de roteiro para seu primeiro dia lá:
Inicie pela Avenida 18 de julho, a principal via do centro. Lá o comércio é forte e há lojas de todos os tipos e para todos os gostos (e bolsos!). A avenida é bem larga e em algumas esquinas encontramos praças charmosas e bem cuidadas como a Plaza Fabini, que é linda!
(Foto: skyscrapercity.com)
A Avenida 18 de julho, no centro de Montevidéu |
(Foto: panoramio.com)
Plaza Fabini, uma das surpresas que encontramos andando pela avenida |
Caminhando sempre em frente você chegará ao Palacio Salvo, edifício do período colonial que virou cartão postal de Montevidéu. Com certeza, você o reconhecerá assim que o vir. Construído em 1922, o Palacio é imponente e tem uma arquitetura bem diferente de tudo que já vi, com uma torre rica em detalhes que parece se equilibrar naquele conjunto. Emoldurado por palmeiras típicas da região, o antigo edifício pode ser apreciado e fotografado por vários ângulos diferentes a partir da Plaza da Independencia. É lá também onde fica o prédio da Presidencia da Republica do Uruguai, este já moderno, todo em vidro.
(Foto: Sabrina Medeiros)
O impressionante Palacio Salvo |
#Ficaadica1 : Todos os domingos, no bairro Cordón, bem pertinho da Plaza da Independencia, tem a famosa feira Tristán Narvaja, onde se pode encontrar de antiguidades, pinturas, trecos diversos, frutas variadas e até animais para vender. A feira é enorme e pega vários quarteirões. Turistas de toda parte e nativos se encontram por lá. Não percam!
Atravessando a "puerta" você vai encontrar várias praças, a Catedral de Montevideo, vários imóveis históricos, restaurantes e lojinhas. A Plaza Constitución é linda e tinha uma ótima feirinha de antiguidades, onde comprei várias coisinhas para minha futura casa. =)
(Foto: Sabrina Medeiros)
(Foto: Sabrina Medeiros) |
A feirinha de antiguidades: preços bem atrativos |
À tarde, faça o caminho de volta desfrutando da paisagem e finalize o dia com uma visita guiada ao Teatro Solís, um dos mais antigos da América do Sul. As últimas acontecem sempre às 16h e, toda quarta-feira, as visitas guiadas em espanhol são gratuitas.
Um dos restaurantes do agradável Mercado del Puerto |
#Ficaadica2 : No final de tarde entrando pela noite, evite ficar nessa região. Como qualquer centro e zona portuária das cidades, não fica muito seguro à noite.
À noite você pode dá um pulo no El Pony Pisador, barzinho estilo Pub que reúne a turma jovem, tem boa música, bons drinks e petiscos deliciosos. O lugar já foi tema de post aqui no blog (um dos mais acessados, por sinal). Voltando ao bar, há dois "Pony" em Montevidéu: um no centro e outro em Pocitos. Fui no de Pocitos e adorei, principalmente por ser numa rua agitada, onde há vários outros barzinhos que você pode ir parando, conhecendo e degustando a Patricia, cerveja local. Nada mal, hein?
Amanhã, continuamos nosso roteiro para um fim de semana prolongado de descobertas em Montevidéu. Até lá! xoxo
Nenhum comentário :
Postar um comentário