Hoje, estou um pouco filosófica e poética. Tudo por culpa da minha querida amiga, jornalista e leitora assídua Dulce Reis, que, por sinal, vez ou outra acaba me inspirando em alguns posts (sua linda!). Dessa vez, a moça me passou um link do blog chamado Conector, onde tinha o post chamado “Olhando pra cima”. Bom, o título já diz praticamente tudo (ou não). São algumas fotos de uma Buenos Aires por outro ângulo, quer dizer um pouco mais acima da sua visão horizontal. Foi ai que parei, refleti e decidi compartilhar com vocês isso, fazendo a seguinte pergunta: “alguém ai já parou para olhar para cima, quando visita uma cidade?”.
Meu conselho é tirar um dia da viagem para ver a cidade na vertical. Ok, pode ser um pouco chato ficar o tempo todo olhando para cima, mas tenha certeza de que não vai se arrepender. Olhe a arquitetura dos prédios, analise o alto dos monumentos, observe como são as árvores, brinque com as nuvens, se o azul do céu é mais azul do que na sua cidade. Em BsAs, não é diferente! Quem passa por aqui e não olha para cima perde MUITA coisa interessante que não pode passar despercebida. A minha ressalva maior são os olhares atentos aos prédios no Microcentro, Recoleta, Palermo, San Telmo e até as sacadas das casinhas no Caminito.
Foi ai que, depois de ver o email de Dulce, sai correndo para procurar as fotos que, até então, fiz de BsAs na "vertical" para mostrar a vocês e provar que realmente vale a pena ficar com um pouco de torcicolo na hora de passear pela cidade. Foram poucas e nem de todos os lugares, mas de alguns pontos que chamou a atenção de um olhar ainda meio turístico, nesses últimos meses, que busca por novidades belas e interessantes. Vou parar de falar e deixar que vocês apenas vejam! =D
Créditos: Rafaela Aguiar
Nenhum comentário :
Postar um comentário