São Paulo tem achados gastronômicos a cada esquina. Nessa última viagem, se destacaram dois que eu não posso deixar de compartilhar!
A Bella Paulista, que fica na rua Haddock Lobo, na Consolação, não deveria ser chamada de padaria. Pão ali é o de menos. O lugar oferece refeições, pizzas, sanduíches, doces, sucos, produtos importados, tanta, tanta coisa que fica difícil escolher. Ainda assim, TUDO é bom. Experimente o brownie com nozes de lá, por exemplo, e você nunca mais será o mesmo. As pizzas e gelattos seguem a mesma regra.
Como funciona 24h, a Bella Paulista acaba sendo reduto pra quem bate perna por lá no café da manhã, pra quem trabalha por ali na hora do almoço, e para quem fica com aquela fome antes ou depois da balada. O lugar está lotado SEMPRE, então prepare-se para esperar uns minutos por uma mesa ou sentar no balcão. Numa madrugada pós-farra dessas, eu e meus amigos encontramos até a Banda Uó por lá. Ok, isso não é grande coisa, mas eu tinha que compartilhar com alguém.
Crédito: Google Images
Esse balcão de doces é uma perdição! |
A outra maravilha é o Mercado Municipal. Quem bate perna pela 25 de Março pode dar uma esticadinha lá para o almoço e comer aqueeele sanduíche entope-artéria-mas-é-uma-delícia de mortadela. Lá eles levam isso de 'muita mortadela' a sério:
Foto: Eric Moreno
Lanche de mortadela e cerveja: a receita para uma vida saudável |
É, galera... não dá pra resistir:
Foto: Eric Moreno
NHOC! E essa mochilera vai engordando... |
Além desses pecados gordinhos, o mercado oferece uma variedade de frutas fresquinhas e secas, carnes, peixes, bebidas, sobremesas... comida, comida, comida!
Aliás, fora do mercado, do outro lado da rua, tem ainda uma casa árabe que vende doces de nozes de lamber os beiços pela bagatela de $2,50! Chama-se Ponto Árabe e não tem erro. Esse também vale a visita com certeza!
Conclusão: São Paulo, capital mundial da dieta impossível.
Nenhum comentário :
Postar um comentário