9 de fevereiro de 2015

O que meu PE tem: Paço do Frevo

pernambuco recife viagem turismo
Você já frevou alguma vez? Se ainda não, aproveite que estamos a poucos dias do Carnaval e caia na folia com a gente. Isso porque hoje é o Dia do Frevo, ritmo pernambucano e Patrimônio Imaterial da Humanidade. Como a origem do seu nome já diz tudo (ferver = frever = frevo), a dança causa um grande e alegre rebuliço durante o Carnaval em Pernambuco que é impossível ficar parado. Para quem for pelas bandas de lá nos dias de Momo, a pedida é ir ao Paço do Frevo para conhecer um pouco mais do ritmo e, claro, aprender alguns passos para não fazer feio quando cair na folia.


(Rafa Medeiros/PCR)
frevo carnaval recife pernambuco
Frevo: alegria que contagia durante o Carnaval

O grande edifício do Paço do Frevo fica nos arredores da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, centro histórico da cidade e onde o Carnaval pulsa mais forte na capital pernambucana. Lá, é possível desbravar a história do ritmo, que é contada em vídeos e exposições das agremiações e dos personagens mais marcantes. Para aquelas mochileiras carnavalescas que desejam ir mais além, também podem aprender alguns passos do frevo e também tocá-lo com as escolas de música e dança.

Conheça um pouco mais sobre o Paço do Frevo assistindo este vídeo:


Ficou com vontade de pegar a sombrinha e sair dançando por aí no Carnaval? Então, anote na agenda os horários de visita, que também podem ser guiada, no complexo: terças, quartas e sextas, das 9h às 18h; quintas, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 12h às 19h. A entrada é paga.

Nenhum comentário :

Postar um comentário