13 de maio de 2011

#estásdebroma?: Férias com direito a velório

A primeira convidada a nos contar uma história de viagem na nossa coluna "estásdebroma?" é a jornalista Anna Paula Novaes*, que passou por uma situação no mínimo inusitada no além-mar. Confiram:


Viagem é sempre massa, seja com muita gente, com pouca gente, sozinha, pra perto, pra longe, pra deitar em cama fofa ou dividir colchão na sala com mais umas cinco pessoas. Durante minhas férias em 2008 resolvi me dar de presente uma viagem para Portugal. Lá, fiquei hospedada na casa de um amigo, numa praia chamada Ericeira, em Sintra (praia paradisíaca que fica cerca de uma horinha de Lisboa, onde tudo acontece uhuuuuuu!!!!).


Definitivamente, floral não é roupa para velório

Quando a gente acha que nada mais pode acontecer, ACONTECE! André passou pelo caixão e deu uma olhadinha de leve junto com o Marcos. Foi até a ex-chefe e filha da defunta e as cumprimentou. Depois, junto ao nobre seu Armando sentou-se ao lado do filho de veinha que morrera. Eles engrenaram uma conversa e entre um palavra e outra André olhava pra mim e ria (bicho safado!!). Até que num momento André me chamou de longe. Tentei fazer por duas vezes cara de paisagem, mas não funcionou. Tive que entrar na bendita casa toda florida (destoando total do clima de velório!) e escutar a pérola:

- O filho mais velho de dona fulana (a defunta) te achou linda e tá me enchendo o saco pra te conhecer!

- Hã????????

Sim, acredite se quiser, isso pode acontecer. E sabe o melhor? o “cabra” se chamava Vinagre, quer dizer, Vinagre é o sobrenome do clã. Sr.Vinagre tinha uns 60 anos, era viúvo e formado em Engenharia Civil, Medicina e em alguma outra coisa que não memorizei (André e Marcos fizeram questão de me passar a ficha do senhorzinho enxerido).

Vinagre era o sobrenome da família que "acolheu" Anna Paula no velório

Muito simpática que sou, acabei sendo apresentada formalmente ao Sr.Vinagre que de cara me fez altos elogios. Acreditam? MEDO!!! Muito MEDO!!! Saí de perto em tempo de matar André, mas tive ainda que encarar o cortejo até o cemitério, sob os olhares maliciosos do Vinagre.

Assim começou minha primeira semana de férias em terras lusitanas...e aprendi que em viagem tudo é possível, inclusive ir a velórios com um vestido florido e ser cortejada pelo filho da defunta.

*Anna Paula Novaes - é pernambucana, jornalista e vive no Recife.

6 comentários :

  1. rá rá rá. Adorei esse post. Anna Paula é ótima! Realmente, viagem nos trazem experiências mais do que inusitadas.
    Parabéns pelo endereço, adicionei aos favoritos.

    ResponderExcluir
  2. E de agora em diante te chama de Vinagrete neh?

    ResponderExcluir
  3. Balbino, viagem é sempre mara! Você que o diga, né?! rs...
    Jamille, colega do meu cuore, Vinagrete seria um elogio seu a minha pessoa?! rsrsrsrsrsrsrss Ainda assim prefiro Anna, Anninha, Paulinha, AP, Novaes... são mais simpáticos..rs!bj, gatíssimas!

    ResponderExcluir
  4. hahahahahhahh muito boa!!!
    Por isso que é bom demais viajar, sempre teremos histórias pra contar!

    ResponderExcluir
  5. Ah, achei massa o desenho do Sr.Vinagre hehehe

    ResponderExcluir
  6. Justo, Alê!
    As histórias de viagens sempre são as melhores!
    =*

    ResponderExcluir