15 de maio de 2012

#CocoEMaple: Show de Arctic Monkeys: Round 2

Mochilera Ju

Vancouver é uma cidade muito importante do Canadá, principalmente no aspecto cultural. Por isso, atrai muitos shows de artistas que vão causar inveja: esse ano, a cidade vai receber/recebeu shows de Coldplay, Madonna, Nickelback, Jason Mraz, Red Hot Chili Peppers... Pra citar alguns. 
Semana passada eu estava agoniadinha, doida pra ir para o show de Arctic Monkeys e Black Keys, mas me segurando por uma questão monetária. Até porque, vi AM há menos de um mês no Lollapalooza, como já comentei com vocês. Mas quando um amigo diz que tem um ingresso extra que não está conseguindo vender, você se compadece da situacão dele e compra, não é mesmo?
Tudo bem, tudo bem, admito: sucumbi à minha vontade de ir pra o evento.
A experiência de assitir a um grande show aqui é completamente diferente, e é isso que quero compartilhar. Pra começar, as bandas tocaram em um estadio de hockey devidamente aquecido e provido de banheiros limpos e lanchonetes caríssimas ($8.50 por uma cerveja é de lascar) e tudo mais. Ou seja: estrutura não falta. Os ingressos mais caros são para a pista, enquanto que assitir da arquibancada, com lugar marcado, é mais barato, o que contradiz muitas das minhas experiências brasileiras.

Perdoem a foto meio ruim, mas dá pra sentir por ela como é o esquema do show
Minha gente, assistir a um show de Arctic Monkeys sentada, quietinha para não incomodar o coleguinha desconhecido ao lado é um negócio frustrante. Até porque, eu estava lá pelo show de AM, enquanto a grande maioria estava lá por Black Keys, o que pra mim também é uma inversão meio absurda. Enfim, lá estava eu, me balançando sentada e cantando sozinha enquanto o resto do estádio estava, no máximo, morno. Pelo menos eu pude ver o show muito mais de pertinho do que no Lolla...
Beeem de pertinho:



O show de Black Keys, por outro lado, foi muito mais animado, mais cheio de firulas e luzes. Era, afinal, a banda principal da noite, e o público sabia disso. Todo mundo de pé, lotando as arquibancadas, pulando na pista, interagindo com a banda, gritando e assoviando: muito mais parecido com o que se espera de um show de rock.

The Black Keys estão podendo muito mais no Canadá, com certeza!
De toda forma, foi uma experiência ótima, apesar de meio diferente do que eu esperava. Quando vierem por aqui, lembrem de olhar a agenda de shows, principalmente na Rogers Arena (esse estádio de Hockey do time local, o famoso Canucks). É bem provável que vá estar rolando alguma coisa muito legal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário