2 de março de 2012

#OquemeuPEtem: Baladas no arquipélago

Mochilera Sabrina

Se o paraíso existe, deve ser igual a Fernando de Noronha (PE). Por mais que você já tenha ouvido sobre o arquipélago, não dá para descrever. Foi a sensação que tive ao chegar lá. De tanto ouvir meu namorado, que morou lá por nove meses, falar sobre as belezas do lugar, pensei que quando fosse não teria mais novidades. Me enganei. Era tudo muito diferente do que imaginei e pra melhor. A impressão que ficou é de um lugar encantado, mesmo com alguns problemas que encontramos e com o alto preço que você paga. Mas, as sensações que temos ali, de contato com a natureza, de total relaxamento, de surpresa e diversão, valem qualquer preço.

(Foto: Yone Salles)
Fernando de Noronha é muito mais do que lindas paisagens

Em Noronha não faltam atrações. Mas, não pense que isto é um roteiro. Ao longo da nossa coluna #OquemeuPEtem vamos dando as dicas daquele sonho no meio do oceano. Então, saindo do básico: sol + praia + barco e aproveitando que hoje é sexta ( \o/ ) , a intenção é mostrar o se faz na noite de Noronha, qual a programação e o que as baladas dos ilhéus tem de tão bom que todo solteiro volta encantado. E os casais também!

Para falar melhor, perguntamos a uma cearense que mora no arquipélago de Fernando de Noronha há três anos. Maria das Candeias trabalha como repórter da TV Golfinho (sim, Noronha tem uma TV própria!) e é quase uma ilhéu. Quer saber alguma coisa de lá? Pergunte a ela. Então, aí vão nossas perguntas:

MT – Quem não conhece Noronha, pode imaginar um lugar muito pacato. Mas, sabemos que não é nada disso. Quais as opções de diversão à noite?

Maria - Sim. Por incrível que pareça aqui tem programação quase todo dia. Na segunda-feira, moradores e visitantes assistem a apresentação do Maracatu Nação Noronha, no Bar do Cachorro. Na quarta-feira, tem forró ao vivo, e no Espaço Cultural Muzenza (antiga pizzaria Feitiço da Ilha) é dia de chorrinho com Nego do Cavaco, Flávio na flauta, Buiú no violão e Almir no pandeiro. Na quinta, o Espaço Cultural Muzenza tem show ao vivo de reggae com Lucas Flôr e Banda. Na sexta, o Bar do Cachorro abre as portas para o tradicional forró pé-de-serra com Daniel Ribeiro e banda. Sábado, tem pop rock com Buiú e banda no Espaço Cultural Muzenza, que no domingo, faz o público conferir muito samba de roda.

MT - Pra dançar, qual a melhor pedida?
Maria - Todo dia é dia de dançar. Sozinho ou acompanhado, aqui, o visitante dança forró, reggae, maracatu, samba ou pop rock.

 (Foto: Arquivo pessoal)

Maria, ou Candy, como é mais conhecida (de branco e cabelo no ombro), como os amigos na balada noroense

MT - A Ilha, por se só, é muito romântica. Mas, qual programação noturna você sugere para ir a dois?
Maria - Um jantar romântico em algum dos vários restaurantes charmosos que a Ilha oferece (Pousada Zé Maria, Varanda, Xica da Silva, Mergulhão, Ecologiku's), sair para alguma balada também é uma alternativa, ou se o casal estiver disposto a fazer algo diferente, pode ver as estrelas na praia da Conceição, no Sueste, na Caeiras ou na ponta do Air France. Se a lua for cheia, com certeza a noite será perfeita!

                                                                                          (foto: Flirck Vicetim)
Bar Tom Marrom
MT - Fora as baladas, o que os turistas que vão a Noronha não podem deixar de conhecer?
Maria - Vir à Fernando de Noronha e não fazer um passeio de barco pra ver de perto os golfinhos, não tem graça! Recomendado também dançar um forrozinho no Bar do Cachorro e mergulhar nessas águas cristalinas para conhecer um pouco da diversidade da vida marinha. Quem gosta de uma boa gastronomia, tem a opção de conhecer o Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria: frutos do mar, carnes, sushi, saladas, além de sobremesas incríveis, tudo à vontade!

MT - E para os solteiros? Qual lugar infalível para paquerar e beijar?
Maria - Pra fazer jus a fama de paradisíaca, a Ilha é o lugar perfeito pra paquerar e viver um grande amor. No forró do Bar do Cachorro ou no Espaço Cultural Muzenza, a azaração sempre rola solta na noite da ilha!

4 comentários :

  1. Adorei... também amo muito esse paraíso...

    ResponderExcluir
  2. Gente, esqueci um detalhe importante. No sábado, depois do reggae no Espaço Cultural Muzenza, a balada continua em Dice Bar, com muito brega. É bem bacana, vale a pena dar uma chegada!!!

    ResponderExcluir
  3. reportagem massa , boa para quem quer conhecer bjus amiga
    amanda pires

    ResponderExcluir
  4. Terra encantada, de energia boa e belezas indescritíveis!! Depois de quase 1 ano morando no Paraíso, falo com algum conhecimento de causa: dá sim pra se divertir a noite em Noronha. O que não dá e não conhecer a ilha!! :))

    ResponderExcluir