(Visit Brasil/Flickr)
Parque da Luz
Também conhecido por Jardim da Luz é considerado o mais antigo de São Paulo. No início do século 20, era ponto de encontro da sociedade paulista para assistir apresentações teatrais e de ballet, palco de festas e eventos públicos. O parque, como o nome já diz, está bem do lado da Estação da Luz (incluindo o Museu da Língua Portuguesa). Também é lá que está a Pinacoteca de São Paulo. O jardim também pode servir como descanso para depois de uma boa manhã ou tarde de compras na Zé Paulino (rua onde tem várias lojas com bons preços, apesar de que algumas só vendem para varejo).
(Visit Brasil/Flickr)
Parque Ibirapuera
O que falar do parque mais frequentado e famoso de São Paulo? Opções do que fazer lá não faltam: playgrounds, 13 quadras, ciclovia, pista de cooper, bosque de leituras, Museu de Arte Moderna (MAM), Pavilhão da Bienal, Oca, Planetário e espaço para eventos. O projeto do parque tem a marca do Oscar Niermeyer, junto com o paisagista Roberto Burle Marx. Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, o parque recebe mais de 20 mil visitantes de segunda a sexta, 70 mil aos sábados e 130 mil aos domingos. É muita gente!
(Visit Brasil/Flickr)
De todos, o Ibirapuera é o parque que mais encanta os visitantes. Chega dá vontade de pegar uma daquelas toalhas de piquenique para sentar na grama com uma cesta repleta de coisas gostosas. Também de alugar uma bicicleta e pedalar o parque todo ou até mesmo sair correndo junto com os frequentadores do local. A criançada lá se diverte com os patinhos e peixinhos do lago. Então, se for dar uma passada por lá, confira antes a programação de atividades do parque, pois pode estar rolando alguma expo legal, festas e apresentações.
Parque da Independência
Quando você entra neste parque, dá a sensação de que está em um daqueles jardins europeus. Tudo geometricamente organizado, inclusive as árvores, bem podadas. Não é possível dar aquela corridinha nele, mas, para os moradores, rola uma caminhada sim ou apenas jogar conversa fora durante uma tarde. O parque abriga que o Museu do Ipiranga, que recomendamos a visita. É lá que está o famoso quadro “O Grito do Ipiranga”, que representa a independência do Brasil. O passeio pelo parque é gratuito, mas para entrar no museu você precisa pagar uma taxa.
(Visit Brasil/Flickr)
lembro bem desses locais... =) bjs, Rachel.
ResponderExcluir