(fontaine/Pixabay)
Foi por nossas andanças pelo Velho Continente que descobrimos algumas dessas vitrines. Enquanto as brasileiras disputam os clientes pelo nome, tradicionalismo e pela publicidade boca a boca, as docerias europeias conquistam pelo consumismo in loco, ponto de venda mesmo. Isso bem ao estilo estou passando pela rua, a vitrine chamou a atenção, achei bonita, vou entrar, experimentei, gostei e comprei.Os doces são super produzidos e bem expostos. Cada um mais bonito e apetitoso que o outro. Mais parecem fotos de revista gastronômica que dão água na boca só de ver. Sim, é possível até duvidar se os doces são de verdade. Se são bons, não dá para ter ideia olhando. Só comendo mesmo. Uma vez, fomos fisgadas pelo consumismo dos doces e, ainda bem, fizemos um bom negócio. Estavam deliciosos!
(Imagens: Rafaela Aguiar)
Impossível andar pelas ruas de Madri... |
... ou pelas ruas de Paris e não admirar estas vitrines |
Recomendamos às mochileiras que forem pela Europa para segurem seus euros ou levem algumas reservas caso se deparem com uma dessas “doces vitrines”, que não é muito difícil. Se estiver viajando na época de TPM, melhor sair pelas ruas com pouco dinheiro. No fim das contas, aproveite e prove todas as delícias possíveis.
Ai, que lindo, Rafa. Adorei o relato sobre as vitrines. Mas eu sou muito desconfiada com esses doces enfeitados, dificilmente experimentei coisas mais gostosas do que os nossos brigadeiros e tortas de leite condensado. Mas no marketing, realmente, 10 a 0 na gente. Beijos
ResponderExcluirDe fato, amiga, é para desconfiar desses doces tão bonitos e cheios de "num sei pra quê". Mesmo assim, tem uns tão bonitos quanto gostosos! =*
ResponderExcluirEm Paris, comi o doce de chocolate mais gostoso da minha vida. E era tão lindo quanto gostoso...
ResponderExcluirQuando eu fui para Nova York comi o bolo de chocolate mais gostoso do mundo.
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