13 de abril de 2015

#FicaVaiTerBolo: Aniversário de Fortaleza

Hoje é dia de festa lá no Nordeste, mais especificamente na capital do sol. Estamos falando de Fortaleza (CE), que completa 289 anos de história. Também carinhosamente chamada de "Fortal", a cidade conquista qualquer mochileira (brasileira ou estrangeira) pelo seu clima praieiro e pela gastronomia de lamber todos os dedos das mãos. Então, para comemorar a data, convidamos você a fazer um passeio pelas principais praias de Fortaleza e, na hora do almoço ou jantar, degustar algumas das delícias locais.

(Visit Brasil/Flickr)
fortaleza ceará praia do futuro
Praia do Futuro
Falar de praia em Fortaleza é complicado, pois são 34 km de litoral. São tantas que fica difícil de dizer qual a melhor de todas. Por isso, selecionamos algumas para você escolher a sua preferida, já que cada uma tem suas particularidades. 

A primeira opção é a famosa Praia do Futuro, a queridinha dos turistas e frequentadores locais. Em seus 8 km de extensão, você pode tomar aquele banho de mar e sol ou apenas desfrutar a beleza do lugar comendo uma caranguejada em uma das barracas que estão instaladas na orla como um corredor.

Se você é daquelas que gosta de manter a forma mesmo nas férias, pode optar pela Praia do Meireles. Lá, é possível praticar exercícios físicos, aproveitando as quadras esportivas e dando uma caminhada ou correndo pelo largo calçadão da orla.

(Visit Brasil/Flickr)
fortaleza ceará praia de iramecema
Praia de Iracema
Para as mochileiras que gostam de ter um contato maior com a cultura local, a tradicional Praia de Iracema é a pedida. Por lá, a nossa história indígena é viva. Se você leu Iracema, de José de Alencar, vai entender bem o que queremos dizer. Além disso, boa parte das ruas tem nomes que representam a tradição indígena. 

Como um dia na praia sempre abre o apetite, aproveite para almoçar ou jantar as delícias da culinária local: baião de dois, carne de sol, moqueca, peixada e, claro, caranguejada. Também pode optar pela gastronomia internacional, já que a cidade foi bastante influenciada por imigrantes portugueses, espanhóis, italianos, ingleses, franceses e sírio-libaneses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário