(Visit Brasil/Flickr)
Talvez Macapá não tenha muita coisa para ver e fazer, mas pode apostar em uma experiência única ao descobrir esse pedacinho do norte brasileiro. Para começar, a cidade é banhada pelo rio Amazonas e tem a Ilha de Marajó (PA) como vizinha. Além disso, sua gastronomia é fortemente influenciada pelo Amazonas, com deliciosos pratos à base de mariscos, peixes de água doce e açaí.
Também é lá que você vai encontrar a maior fortificação construída na época da colonização portuguesa, a Fortaleza de São José de Macapá. No passado, a estrutura que foi tombada pela Unesco garantia o domínio lusitano no extremo norte do País. Ainda tem o Marco Zero do Equador, que possui o relógio do sol para marcar onde a linha imaginária divide a terra em dois hemisférios. Se você passar por Macapá em março ou setembro, poderá conferir os equinócios da primavera e do outono.
Fortaleza de São José |
Marco Zero do Equador |
Se você achou pouco, a 15 minutos da capital, tem a área de preservação ambiental em Curiaú. Lá, é possível conhecer os costumes de uma comunidade quilombola que mantém os seus costumes vivos até hoje, como a típica dança maracaibo e a produção da gengibirra, bebida alcoólica feita com gengibre.
Parabéns, Macapá! =)
*Com informações do Ministério do Turismo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário