27 de novembro de 2014

Um (segundo) passeio por Barcelona

Repetir um destino não quer dizer falta de criatividade ou vontade de conhecer outros. Também não é um vício ou fascinação louca e perturbadora do viajante. No nosso caso, o motivo foi: época errada para visitar. Escolher um lugar e arrumar a mochila não são suficientes quando decidimos nossas férias. É preciso avaliar bem qual a melhor época para viajar e desfrutar o destino ao máximo, com tudo que ele tem a oferecer.

(Imagem: Rafaela Aguiar)
Poucos turistas circulam pela cidade em maio

Em dezembro de 2010, fomos para Barcelona (Espanha). Um erro, um pecado capital! Como ir de férias a um lugar no inverno se o seu forte são as praias? E ainda pagamos caro, pois viajar durante Natal e Ano Novo pela Europa não deixa o seu bolso tão confortável. Fazia muito frio e dias nublados. Sim, a gente se divertiu, mas mesmo assim foi frustrante. Sabíamos que a cidade tinha muito mais a oferecer e que existia uma outra Barcelona ocultada pelo inverno. Por isso, decidimos que voltaríamos em outro momento.

A promessa foi cumprida! Retornamos à cidade em maio de 2014 e encontramos uma outra Barcelona, totalmente diferente da que conhecemos antes. Os dias eram longos (a noite começava depois das 19h), lindos, ensolarados e frescos. Isso porque maio é justo o intervalo da virada da primavera para o verão. Choveu alguns dias, mas logo abria aquele solzão lindo.


Além disso, a cidade não fica tão lotada de turistas. Você pode circular mais folgado pelas Ramblas, tomar sol tranquilo na Barceloneta, visitar pontos turísticos famosos com filas menores, por exemplo. A temperatura também é bastante agradável: pegamos mínima de 15°C e máxima de 25°C. Voltamos da viagem como a sensação de ter conhecido um novo destino.

Quer ver como encontramos a cidade novamente? Assista ao nosso vídeo aqui embaixo (que está lá no Mochileras TV) e boa viagem!


Nenhum comentário :

Postar um comentário