(Divulgação)
Não espere ambulantes vendendo picolé, água de coco ou cerveja, como estamos acostumados em terras tupiniquins. Por lá, a história é outra. Primeiro, é proibido beber em locais públicos. Adeus, loira gelada para espantar o calor. Ambulantes também não são permitidos.Quem quiser dar um mergulho na água precisa se preparar para uma temperatura bem mais baixa do que a do mar de Porto de Galinhas (PE), por exemplo. Por outro lado, se precisar usar o banheiro, vai ser fácil de achar um público e limpo. Pois é, Canadá não é Brasil, mas a experiência de ir à praia canadense, mesmo assim, é muito gostosa.
Ao visitar Vancouver, não deixe de visitar English Bay, Sunset Beach e as praias do Stanley Park (2nd e 3rd Beach) que ficam no centro e têm uma localização perfeita para quem está hospedado pela área. Leve uma canga e se esbalde no sol de verão sem ter que se deslocar muito e estando pertinho das comodidades urbanas, como restaurantes e bares.
Cidade e praia na English Bay |
A praia Kitsilano, também perto do centro uma ótima infraestrutura. Por lá, existem quadras para a prática de vários esportes e também uma piscina pública, com água de temperatura mais convidativa. Uma boa área antes da areia é coberta por grama, então sinta aquela experiência de estar em um parque.
Ainda dá para se sentar na sombra de uma árvore e fazer um bom piquenique ou churrasco à americana, jogar frisbee, andar de bicicleta... Ou, então, aproveitar o sol pra pegar um bronze canadense. Outras opções com essa cara de praia/parque, ótimas para famílias, são Jericho e Spanish Banks.
Piscina em Kits |
Para as mochileiras exóticas
Está querendo uma coisa mais diferente? Invista um pouco mais de tempo e vá à Wreck Beach, perto do UBC, no extremo oeste da cidade. O lugar fica escondido por um penhasco cheio de árvores e é necessário descer uma longa escadaria para chegar no mar.No meio do caminho, você encontra a placa: a partir daquele ponto, roupas são opcionais. Pois é, bem-vindo à praia de nudismo de Vancouver. Não precisa tirar a roupa, mas muitos aproveitam a liberdade.
Por causa do difícil acesso, a polícia raramente patrulha a área, então o clima é mais relaxado. Alguns tocam música na areia (o que não é proibido em outras áreas, mas na Wreck Beach o batuque é constante). Tem gente vendendo álcool, ambulante oferecendo sacolé de marguerita ou cogumelos mágicos.
Vale a pena a visita para ver o sol se pondo no Oceano Pacífico e ver os canadenses em um clima mais descontraído. Mas não se arrisque a fazer nada ilegal. Afinal, você não quer ser mandado de volta para o Brasil porque foi pego muito doido e peladão, né?
Vale a pena a visita para ver o sol se pondo no Oceano Pacífico e ver os canadenses em um clima mais descontraído. Mas não se arrisque a fazer nada ilegal. Afinal, você não quer ser mandado de volta para o Brasil porque foi pego muito doido e peladão, né?
Bumbum pra fora, aqui, pode. |
(Tat Pontes)
Pôr do sol no Pacífico em Wreck Beach |
Vancouver é um destino mesmo popular no Canadá... planejo ir para o Canadá ano que vem, e espero conseguir conhecer Vancouver!
ResponderExcluir