Muitos hotéis e pontos turísticos de Vancouver ficam no centro. Realmente, não dá pra vir por aqui sem dar um passeio pelas ruas Robson e Granville. Mas quem quer ver uma parte da cidade menos explorada pode fazer uma viagem curta de táxi, ônibus ou metrô (o sistema de transporte público é ótimo) para chegar em minutos a Commercial Drive.
Lá, você vai encontrar menos Starbucks e mais cafés autênticos; lojinhas e boutiques charmosas em vez de redes de lojas. Para quem gosta de compras, a rua é um ótimo lugar para garimpar uns achados diferentes. É, a Commercial pode não ser tão charmosa quanto as ruas de Gastown, mas tem muito mais do que souvenires a oferecer.
Imagem: DailyXY
Um pedacinho da Commercial Drive |
Todas as nacionalidades se encontram por ali, fazendo da área um lugar multicultural. A comunidade italiana está presente em peso e, por isso, dá pra tomar um gelatto maravilhoso na Gelateria Dolce Amore e comer uma pizza feita no forno à lenha diferentão da Marcello Pizzeria.
A refeição mais deliciosamente deliciosa que comi até agora no Canadá foi em outro desses restaurantes italianos, o Federico's Supper Club. A bistecca de lá é de fazer encher a boca só de lembrar. Vá preparado para gastar mais (bem mais) do que o normal, mas vai valer a pena.
À noite, a rua oferece opções de restaurantes e bares para todos os gostos. Não espere a badalação da rua Augusta, em São Paulo, e nem das boates de Boa Viagem, no Recife. O clima aqui é outro, mais "canadense" - por falta de uma melhor descrição. Minha dica é se engajar num bom pub crawl, ou seja, experimentar vários bares na mesma noite.
Comece a noite no Storm Crow, uma taverna declaradamente "nerd" onde a recepcionista usa orelhinhas de elfo e a decoração consiste em espadas, brasões e armaduras. Lá, além de tomar uma cervejinha, dá para jogar um dos vários jogos de tabuleiro e de cartas disponibilizados para os clientes. O lugar lota rápido e dá para perder a noção do tempo com tanta diversão. Então, vá cedo.
No Falconetti's, você pode experimentar um dos sanduíches com linguiça caseira que são a assinatura do lugar, enquanto toma uma cerveja ou uma sangria e curte o som de uma banda ao vivo, com couvert opcional. Se for no verão, a varanda do andar de cima vai estar aberta, oferecendo um ambiente relaxado e uma paisagem bonita.
Jogos e ambiente medieval no Storm Crow, delícias e música ao vivo no Falconetti's. |
Do outro lado da rua, fica o The Charlatan, um pouco mais arrojado e com um cardápio de bebidas diferente. As opções de chopp, por exemplo, são várias. Se quiser se
A poucos metros de lá fica do The Dime, a opção mais econômica e relaxada de todas. O cardápio oferece vários pratos simples a $5, que você vai ter que pedir para ajudar a absorver todos os shots que puder provar. São vários, cada um com um nome mais indecente do que o outro, como pornstar, liquid cocaine ou slippery nipple. Todos eles são deliciosos, por sinal.
Se você ainda estiver conseguindo andar, siga para o The Libra Room, um dos meus preferidos. Todas as noites duas bandas tocam no pequeno palco para animar o público, com couvert opcional. Você pode experimentar coquetéis diferentes, todos batizados com nomes de signos do zodíaco. Acredite ou não, Aquarius é uma versão da nossa caipirinha, com cachaça e tudo.
Drinks no The Charlatan, drinks no The Dime, drinks no The Libra Room. Não tem escolha errada. |
Claro, existem bares, restaurantes e lojas na Commercial que ainda não conheci. O divertido é sair descobrindo lugares novos!
#FicaaDica:
- Last call for alcohol, a última oportunidade de pedir bebida alcoólica. É por volta de 2h (da manhã). Como não dá pra virar a noite na farra, comece cedo.
- Não leve sua bebida para tomar fora do bar, é proibido por lei nacional beber na rua.
- Para não receber olhares assassinos, não esqueça da gorjeta do garçom ou do bartender: de 10% a 15%, hein!
- Para saber mais sobre a Commercial Drive e descobrir lugares legais, acesse: The Drive
Bônus:
Um amigo meu fez um vídeo sobre a Commercial Drive há alguns anos. Está um pouco desatualizado, mas dá pra sentir o clima:
Nenhum comentário :
Postar um comentário