Pra finalizar essa semana de posts especiais, reunimos várias dicas pra quem vai curtir o São João da Paraíba. Algumas dicas valem pra qualquer lugar, na verdade:
- É provável que você vá passar muito tempo em pé e talvez chova. Escolha seu calçado pensando nisso.
- Agasalhe-se. As temperaturas à noite podem baixar e bater aquele friozinho. É uma boa oportunidade de usar aquele cachecol lindo que nunca sai do armário.
- Se você for ao Parque do Povo, em Campina Grande, é bom saber que todo mundo é revistado pela segurança o antes de entrar. Não passam recipientes de vidro.
- Dia 23 de junho é dia de comemorar a véspera do dia de São João com fogueira na frente de casa, para a felicidade de todos - menos de quem tem problemas respiratórios. Se for seu caso, é melhor evitar se expor.
- Festas de rua atraem muita gente, de todos os tipos. Inevitavelmente, ocorrem furtos. Deixe seu celular e dinheiro bem guardados. Se possível, não vá de bolsa: é até mais confortável.
- Vai para a Villa Forró em Campina Grande? É uma ótima pedida, mas você com certeza vai se sujar de lama. Não é o melhor cenário para seu Louboutin.
- Para quem vai para a Villa Forró e para o Spazzio, se ligue no trânsito. Saia cedo de casa para evitar o engarrafamento e conseguir vaga para estacionar. Se for de táxi, se prepare para a batalha na hora de voltar.
- O Boteco Baião, no Parque do Povo, tem um drink que é tiro e queda: absinto com tequila. Mas tome só um pra não cair de verdade.
- Ainda na temática alcoolica, vale a pena experimentar uma cachacinha bem paraibana, disponível em vários bares e restaurantes do estado. Prove com mel de engenho ou com rapadura, fica uma delícia!
- Você também pode aproveitar a visitação à fábrica da Cachaça Rainha, em Bananeiras.
- Tapioca, pamonha e canjica (e etc) são coisas que você provavelmente não vai encontrar no meio da festa (não se por quê). Mais fácil encontrar isso na padaria.
- O Parque do Povo tem wi-fi grátis esse ano! Eba! Só cuidado com esse celular, hein!
Divirtam-se e que o padim São João vos acompanhe! |
Ju!!
ResponderExcluirQue saudade, preciso organizar uma ida para lá!
Beijoss
Não tem época melhor que junho, Maira, com certeza! Beijos!
Excluir