10 de maio de 2012

#CocoEMaple: Canada, eh?

Mochilera Ju


Aqui estamos finalmente, no meu post canadense de estreia. Demorei pra escrever sobre minha experiência aqui não por falta de tempo, mas porque não sabia bem por onde começar. Apesar de o Canadá ser o destino de muitos que, como eu vem se aventurar e tentar a vida, sei que muita gente sabe  pouco sobre o país. Você sabia, por exemplo, que a capital não é Toronto, nem  Montreal, mas sim Ottawa? Que aqui se fala inglês, mesmo, menos na província de Quebec, onde se fala francês? Que, assim como a Austrália, o país continua sendo um território britânico, que teoricamente ainda responde à Rainha, mas que, na verdade, tem um sistema democrático parlamentar? Pois é, muitos fatos que eu fui descobrindo durante e de forma até tardia, mesmo sendo filha de canadense. 


Crédito: Google Images
Quem sabe qual dessas cidades é a capital canadense?

Pra piorar minha indecisão, Vancouver é uma cidade fascinante. À beira do Oceano Pacífico, tem uma densidade demográfica bem alta e muitos - muitos! - imigrantes. Às vezes, acho até que tem  mais imigrantes do que nativos por aqui, e eu mesma aumento ainda mais o número.
O estado, British Columbia, tem o mar de um lado e as Montanhas Rochosas de outro. E, apesar de ser uma cidade importantíssima, Vancouver não é a capital do estado. O título pertence a Victoria, a poucos quilômetros de distância. 

Crédito: Google Images
Na paisagem de Vancouver, não faltam montanhas e água

Não quero me estender na aula de geografia, então digo logo que, com o tempo, vou levando vocês para passear pela cidade para a gente descobri-la juntos. Vou ser mesmo breve por hoje, porque mal posso esperar pra começar a mostrar o que já conheço de Vancouver a vocês!

PS: Mudei o nome da seção. Adorava Maple Syrup e Queijo Coalho, mas ficou impossível fazer um ícone com essas referências... :p

Nenhum comentário :

Postar um comentário