Mochilera Sabri
Seja em cidades das Américas ou da Europa, Ásia , África, o Natal é sempre comemorado, em cada lugar da sua maneira, com a sua cultura. Assim, já que a esta hora o clima natalino já invandiu nossos corações, resolvemos separar algumas fotos de decorações e costumes de Natais pelo mundo. Vem com a gente!
Itália: o Natal italiano é bem iluminado como o nosso, mas ganha na religiosidade da celebração e tradições católicas. Lá, e no restante da Europa, eles têm a tradição de montar grandes presépios em casa e fora dela. A árvore, diferentemente da ansiedade brasileira, é montada apenas na véspera da festa. Na mesa, além do Peru, eles costumam também caprichar num bom cabrito assado. O panetone não é invenção só dos italianos daqui não. Os italianos legítimos também costumam comê-lo nesta época, assim como outros doces típicos.
(Foto: Internet)
O Coliseu, em Roma, fica ainda mais bonito nessa época de Natal |
Portugal: A celebração do Natal começa para os portugueses depois da missa do Galo, no dia 24, à meia-noite. A ceia é preparada com bacalhau (claro!), legumes, rabanadas, broas de mel e frutos secos colhidos no outono. É também natural comer doces acompanhados de vinho verde ou tinto. Um deles é o Bolo Rei, um bolo típico que traz um presente dentro, como homenagem aos Reis Magos.
França: As casas são adornadas com presépios e árvores de Natal com bolas de cristal. Em Já na região de Provence é comum usar bonecos de argilas pendurados nas árvores. Na mesa, não podem faltar boudin blanc, um tipo de embutido de cor clara, peru assado e patê de fígado de ganso. Os doces preferidos dessa época são o La bûche de Noël, um pastel em forma de tronco coberto de chocolate e recheio de creme ou trufa e a Galette des Rois, uma rosca de creme de amêndoas.
(Foto: Internet)
A Champs Elysses, em Paris, decorada para o Natal |
Espanha: O período natalino começa para os espanhóis no dia 22/12, com o sorteio da Loteria de Natal. Os Reis Magos são os responsáveis pela distribuição dos presentes. A ceia é composta de aves, mariscos, tortas e doces árabes com mel.
Índia: Troca de presentes, festas e música natalinas fazem parte da ceia dos cristãos que moram na Índia. As árvores são decoradas com mangas e bananas e lanternas de óleo.
(Foto: Rafaela Aguiar)
Em Barcelona, na Espanha, a decoração natalina é caprichada |
(Foto: Internet)
Bananeiras viram árvores de Natal na Índia |
China: O natal é festa pegada de empréstimo do Ocidente, pois a maioria da população não é cristã. O Natal começou a chamar a atenção da maioria da população chinesa em função da decidida entrada da China no mercado de decorações natalinas. Aquelas peças delicadas encontraram imediata identificação com o espírito chinês. A troca de presente já é também uma ação comum neste época.
(Foto: Internet)
Na China, a decoração dos shoppings seguem a tendência do mundo ocidental |
Fonte: Uol
Com essas lindas imagens a gente aproveita para desejar a vocês, queridos leitores, um Natal de muita luz, alegria e união na família. Seja lá onde você for passar esse dia tão especial, sozinho ou acompanhado, seguindo as tradições ou conhecendo novos costumes, queremos agradecer pelas visitas, comentários e sugestões, sempre. Que Papai Noel traga, para nós todos, ainda mais viagens e descobertas em 2012.
São os votos das Mochileras de Tacón.
Nenhum comentário :
Postar um comentário