(jill111/Pixabay)
Casacão salva!
Não queira levar todas as suas roupas de inverno, pois você vai exagerar na bagagem sem necessidade e usar muito pouco o que levar. Como toda mochileira exploradora, você vai bater muita perna e querer descobrir cada canto do destino visitado, passando muito tempo na rua e no frio. Além disso, em alguns locais, as temperaturas invernais podem chegar perto ou abaixo de zero. Então, é preciso investir em um bom casaco.
Ele pode ser simples ou cheio de luxo. O importante é que deixe você quentinha e esteja de acordo com o seu estilo. Levar mais de um casaco? Não. Nossa recomendação é que leve apenas um. Como ele vai com você na bagagem de mão, economiza espaço na sua mochila despachada para levar outras coisas. Por isso, se é para gastar com algo antes da viagem, que seja com o casaco.
Também faz calor no frio
Muitos estabelecimentos (bares, restaurantes, museus, lojas) nesses destinos frios têm calefação. Aproveite para usar e abusar à vontade as roupas internas. Aposte sempre em um modelito que seja ao estilo "cebola", ou seja, de camadas. Vista algo que possa ser tirado sem precisar ir ao banheiro, como casacos mais leves e blusas de mangas compridas em cima de outras sem mangas.
(Dafiti/Divulgação)
Não adianta sair colocando na mala diversas roupas quentes feitas à base de lã ou tecidos mais grossos achando que vai morrer de frio. Por isso, mais uma vez, destacamos: invista no casacão mesmo!
Para badalar
Ah, mas quem disse que não dá para ir lindíssima a uma balada sem congelar? É possível usar vestidinhos e saias, por exemplo, complementando o look com acessórios de frio, como meias calças grossas, botas e casaquinhos mais leves. Isso porque o seu casacão (de novo!) salva. Como dissemos, os estabelecimentos têm calefação e, se você for toda empacotada, vai morrer de calor.
A maioria dos estabelecimentos onde normalmente faz muito frio tem locais para deixar casacos e afins. Acomode sempre tudo junto para não perder ou alguém pegar enganado. O serviço é pago, mas vale a pena. Isso porque é comum passar um pouco do ponto na bebida ou simplesmente esquecer (já que não está acostumada) os objetos que podem ser furtados, pegos por engano ou perdidos.
Seja criativa
Quase 85% do seu álbum será montado com fotos suas em ambientes externos. Então, o que fazer para que as fotos não fiquem com aquela impressão de que você viu tudo no mesmo dia e não tomou banho a viagem toda? Como a sua mala terá mais espaço (já que você vai investir no seu casaco), abuse dos acessórios, como cachecóis coloridos, meias calças, gorrinhos, luvas, sapatos, maquiagem, bolsas... Cada dia coloque um diferente.
(Bickie Pickie/Flickr)
Combine penteados e gorros para variar: um dia deixe o seu cabelo solto, outro faça uma trança, prenda de lado ou todo... Tem vários óculos escuros? Leve. Assim, você arrasa no look, não deixa a mala pesada e nem passa frio!
Se você mora em um lugar que não encontra esse tipo de roupa com facilidade, compre durante a viagem. Por lá, é provável que as coisas sejam mais baratas. Se você quiser, pode até comprar um outro casacão para a sua próxima viagem.
Se você mora em um lugar que não encontra esse tipo de roupa com facilidade, compre durante a viagem. Por lá, é provável que as coisas sejam mais baratas. Se você quiser, pode até comprar um outro casacão para a sua próxima viagem.
Vou viajar pra Buenos Aires esta semana e já.vou refazer minha bagagem, obrigada pelas dicas
ResponderExcluirJá vou refazer minha mala depois dessas dicas, obrigada meninas!!!!
ResponderExcluirDe nada, Dione. Felicidade plena por saber que nossas dicas ajudaram você a dar aquela organizada na bagagem. ;-)
Excluir