18 de novembro de 2011

Bonito como cenário de filme

Mochilera Sabri


Destino de centenas de brasileiros, é cada vez mais comum a gente ouvir por aí o interesse em viajar para o Canadá. De fato, mesmo com o rigoroso inverno, o país tem lugares fantásticos para se descobrir e natureza exuberante para explorar.

Em Vancouver, na parte Oeste do país, o Lynn Canyon Park é um desses lugares que tem que conhecer antes de morrer. Com um lindo lago e uma ponte no estilo “Indiana Jones”, o parque atrai pela paisagem de tirar o fôlego e pelo contato direto com a natureza da região, que faz do passeio um momento especial, inesquecível e revigorante. E sabe o melhor? É aberto ao público, ou seja, você não pagar nada para entrar.


(Crédito: Internet)


A jornalista Vanessa Cortez, de Pernambuco, nos dá detalhes do que vamos encontrar no Lynn Canyon, com a propriedade de quem já morou no país. Confiram e tomem nota das dicas para curtir o lugar:


“Há quase três anos, resolvi me aventurar em um intercâmbio nas terras geladas do Canadá. 'Friorenta' de carteirinha, levei (muito) em consideração o clima para escolher a cidade onde passaria seis meses estudando a língua inglesa. Depois de um longo período de pesquisa, elegi Vancouver, que fica na província de British Columbia. Por ser uma cidade litorânea, as temperaturas são mais amenas, bem diferente de outras localidades do Canadá. No inverno, dificilmente as temperaturas chegam a -10 C, -8C. E isso é ótimo, viu?

Eleger o que falar da cidade não é fácil. São muitos os lugares interessantes para conhecer. Uma grande vantagem é que a cidade é litorânea, mas rodeada por montanhas. São diversas as opções de lazer ao ar livre, e o melhor: a grande maioria de graça. Um lugar que me encantou e acho que quem for a Vancouver não pode deixar de conhecer é o parque florestal Lynn Canyon.


(Crédito: Hiker175)
Miragem?

Localizado em North Vancouver, o lugar tem fácil acesso e fica a apenas 30 minutos de Downtown (centro). É fácil chegar de ônibus. O parque tem trilhas, locais para piquenique, mas a maior atração é mesmo a ponte Lynn Canyon Bridge. Suspensa a 50 metros de altura, tem uma maravilhosa vista do cânion. Lá de cima, é possível vislumbrar uma grande queda d’água à sua esquerda e dá um leve frio na barriga, pois, como toda ponte suspensa, balança um pouco. Mas vale a pena!

(Crédito: Vanessa Cortez)
Na ponte que balança mas não cai, não passa só um por vez. É todo mundo junto!

Passando a ponte, começa a trilha que leva até o Lake Rice, de uma beleza sem igual. A água límpida de cor verde-esmeralda é convidativa, porém, dependendo da época da sua visita, é muito fria! As corredeiras brotam das montanhas geladas de Noth Vancouver. Alguns se arriscam no banho, que é permitido. Sem problemas. O bom mesmo é sentar na beira do lago e desfrutar da vista e ar puro. Revigorante! Afinal, é preciso recarregar as energias e o fôlego para voltar todo o percurso.

(Crédito: Vanessa Cortez)
O encantador Lake Rice. Tenho certeza que você tá vendo a foto e pensando: o que estou fazendo nesse escritório?



Na saída (que também é a entrada), tem uma loja de souvenir e uma lanchonete, mas recomendo levar uma garrafa de água e lanche na mochila. Assim, você pode desfrutar com mais tranquilidade do passeio e passar mais tempo imerso nos 600 hectares do parque.

Uma curiosidade é que o Lynn Canyon já foi palco de gravações hollywoodianas. Cenas de luta do filme X-Men 3 foram filmadas na floresta centenária do lugar. Então, não esqueçam: uma vez em Vancouver, incluam o Lynn Canyon no roteiro e bom passeio!"


(Crédito: Vanessa Cortez)
Vista da ponte suspensa dá frio na barriga
E aí? Quem teria coragem de subir nessa ponte? UI!

*Quer ver mais Canadá por aqui? Fica esperto que vem novidade por aí...



Serviço:
Lynn Canyon Park
http://lynncanyon.ca/

Como chegar? 
Tem duas linhas de ônibus que saem do Lonsdale Quay Terminal, em North Vancouver:
228 – LYNN VALLEY/LONSDALE QUAY (desce na Lynn Valley Rd e caminha 10 min)               229 – WESTLYNN/PHIBBS EXCH/LONSDALE QUAY (desce na porta do parque)

Nenhum comentário :

Postar um comentário