No mundo do futebol pernambucano, rolou um bafo recentemente! Bom, como não sou boa entendedora futebolística, não tenho ideia da intensidade da notícia. Para mim, foi o maior: o Real Madrid está interessado em fazer temporada de treinos aqui, no Recife, incluindo dois amistosos (um contra a seleção pernambucana e outro com algum grande time brasileiro). Imagina ver um jogo do Real Madrid sem sair de “casa”, bem de pertinho, e ainda ver a “desenvoltura” (!) de Cristiano Ronaldo em campo!?! Um bafo!! Como isso ainda é para 2012 e tudo ainda não passa de especulações, (se o mundo também não acabar, claro!) só nos resta esperar. Enquanto isso, que tal um rápido tour pelo Estadio Santiago Bernabéu?!?
Tive o prazer, em 2008, de conhecer a “casa” desse time espanhol, quando estava passando uma rápida temporada em Madri. O Bernabéu foi um dos últimos locais na capital espanhola que visitei e me arrependeria se não tivesse passado por lá. Deixei muito marmanjo babando quando viram as fotos do local, que, com todo respeito, coloca muitos estádios no chão, principalmente os brasileiros (nada de preconceito, ok?). Não consegui assistir a um jogo, mas fiz o Tour Bernabéu. Sim, o estádio fica de portas abertas aos visitantes pela “bagatela” (na época) de 15 euros (!). Ah, atualmente, aumentou. Está por 16 euros (inteira)!!
O gigante Bernabéu no meio de Madrid |
Quando sai da estação de metrô e vi aquela grandiosidade na minha frente, não tive como não pagar para entrar. Ah, mas para isso, foi uma aventura (para variar!). Estava com uma amiga carioca procurando a entrada. Vimos pessoas entrando por uma das portas e fomos até lá, mas o recepcionista disse que ali era A entrada e precisávamos comprar os ingressos na bilheteria, que ficava no outro extremo do campo. Detalhe: faltavam 15 minutos para fechar e a gente entrar. Saímos correndo como loucas, chegamos, compramos e voltamos correndo para A entrada. Ah, tudo isso fiz com a unha encravada, vale ressaltar.
Agonia e correria a parte, ficamos abobalhadas ao entrar no museu, onde estão os troféus, fotos antigas e recentes dos jogadores, uniformes antigos e outros objetos que tomavam os corredores do local. Encontramos até uma das chuteiras de ouro que o Ronaldo, o Fenômeno ganhou em 1997. Passada a parte histórica, quando demos conta, ao entrar em um dos vomitorios (entradas para as aquibancadas) já estávamos no campo. A visita precisou ser rápida, pois um dos seguranças já estava atrás de nós pedindo para acelerarmos, pois já tinha fechado. Cliques rápidos para registrar nossa presença naquele campo espetacular, mesmo que vazio (snif!).
Corredores são tomados por troféus e fotos dos jogadores |
Uma pena que o estádio estava vazio, mas valeu! |
Ao descer pelas cadeiras, fomos direto para o campo. Chegamos o mais próximo possível do gramado: até as cadeiras (acolchoadas) dos jogadores reservas. Em seguida, descemos e subimos por um corredor que vai até os vestiários (veja a foto para entender). Lá, ficamos abobalhadas com a estrutura, tudo lindo, limpo e perfeito, até com banheira de hidromassagem para os jogadores relaxarem. Depois, passamos pela sala de Imprensa. Ah, foi ai que zoei com muitos coleguinhas jornalistas esportivos, sentando em uma das cadeiras e pagando de repórter na coletiva. Fechei, né?
Tratamento cinco estrelas para os jogadores |
Então, o tour acaba na loja oficial do Real Madrid da Adidas, que por sina é ENORME. Fiquei desesperada querendo levar tudo o que podia. O dinheiro só deu para comprar uma pequena lembrança para o meu pai e uma encomenda para meu querido amigo Ed Ruas. Fora isso, ficou na loja a vontade.
Ai, fico me perguntando: onde será que vai rolar esses possíveis treinos e jogos por aqui? Ok, estamos construindo o estádio na tal cidade da Copa em Vitória de Santa Antão (PE), mas será que vamos ter estrutura a altura desses jogadores acostumados com uma estrutura de um estádio “cinco estrelas”, inclusive com profissionais qualificados e hospedagens para atender esse povo todo?!? Bom, só me resta apostar em nosso governo e no empresariado, sem esquecer a nossa fama de receber bem qualquer visitante em nossa “casa”!
¡Qué vengan los merengues!
Confira outros cliques do Tour Bernabéu no álbum Madri em nosso Flickr.
Serviço:
www.realmadrid.com
Se eles vierem... Nóis vai Rafita!
ResponderExcluirÉ, com uma estrutura dessas, parece complicado apostar no governo, no empresariado ou no povo hospitaleiro... Na verdade, pra quem tem um mínimo de bom senso, essa história de Copa no Brasil dá um frio na boca do estômago... hehe
ResponderExcluirVamos sim, "hermatino"! =*
ResponderExcluirTaíza, verdade que dá um frio no estômago sim, mas do que vale se não tiver desafios?!? Já não diz o velho ditado que brasileiro não desiste nunca, né? Só esperamos que não se dê aquele "jeitinho". Vamos ficar na torcida! =)