(SoCali/Pixabay)
Provamos e aprovamos
Fomos convidadas pelo Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas, em Porto de Galinhas (PE), para desfrutar o day use que oferecem. Confessamos que nunca pensamos nessa possibilidade. Primeiro, por achar que teríamos que desembolsar um valor que não estaria de acordo com o nosso bolso. Segundo, por duvidar se, de fato, valeria a pena. Então, decidimos provar para ver.Quando chegamos, pensamos: "opa, esse não é bem o nosso ambiente!". Claro, não estamos acostumadas a tanto luxo, conforto e esplendor, se assim podemos dizer. Isso porque o hotel tem uma estrutura de resort. Mas o nosso deslocamento (social, talvez) foi logo resolvido no check-in. A simplicidade e simpatia dos funcionários nos deixou bem mais à vontade.
(Imagens: Pablo Mellicovsky)
Depois da ambientação, relaxamos e desfrutamos o dia de mochileiras divas. No nosso day use, estava incluído o uso de todas as instalações públicas do hotel (piscina, restaurante, serviço de praia, salão de jogos, academia). Como chegamos de manhã, aproveitamos quase tudo: passamos horas na piscina; almoçamos, pois estava incluído; tiramos um cochilo nas espreguiçadeiras; caminhamos pela praia, já que o hotel fica à beira mar...
Então, voltando aos nossos questionamentos, chegamos às seguintes conclusões sobre day use:
- Primeiro, o preço que você vai pagar será bem menos que a metade de uma diária (sem acrescentar os consumos extras não incluídos). Também vai depender muito do bolso de cada uma, então procure pelo day use que mais encaixa no seu perfil. Os serviços que oferecem são variados!
- Segundo, sim, vale muito à pena. Perfeito para dar aquela escapadinha rápida de fim de semana ou fazer uma side trip, como já contamos aqui.
Day use: uma oportunidade
Mas por que nunca pensamos antes em aproveitar um day use e estávamos um pouco desinformadas do seu funcionamento? Para responder essa pergunta, conversamos com os meninos do All Day Use, uma plataforma online que facilita sua vida na hora de buscar o seu day use ideal.Descobrimos que, em parte, muitos estabelecimentos (hotéis e resorts, por exemplo) não divulgavam tanto o serviço, ficando entre suas estratégias secundárias de venda. "Agora, estão se moldando para ser uma alternativa de produto diante de uma crise econômica", explicou Jeferson Jess, co-fundador e CEO do All Day Use.
Ponto positivo para nós! Das crises, também podem surgir boas oportunidades e, sempre que possível, precisamos estar de olho para aproveitá-las. "É uma possibilidade que a pessoa tem de conhecer o local, de poder experimentar, porque chega a ser muito caro", completou Jeferson.
(All Day Use/Reprodução)
Ficou curiosa para saber como o All Day Use funciona? Explicamos: lá, você tem a comodidade de encontrar e comprar o day use que preferir (ah, tem pacotes especiais!); parcelar (oba!); emitir um voucher que é válido por 30 dias; se for o caso, cancelar e solicitar outro...
Para nossa tristeza, eles ainda não estão atuando em todo o País. No momento, oferecem opções de estabelecimentos no interior de São Paulo e Paraná, por exemplo. Mas a boa notícia é que eles estão terminando de formatar um sistema para alcançar outros estados. Estamos na torcida, até porque queremos day use para todas!
Quero Day use em Porto de Galinhas e Serrambi Resort.
ResponderExcluirAlguém pode indicar e passar o telefone?
Ranildo
ranildo.aires@gmail.com