Exterior - Nem o reajuste do IOF para compras no cartão de crédito no exterior adiantou. Essa semana, o Banco Central anunciou que os brasileiros bateram um novo recorde em gastos realizados fora do país. Apesar de sabermos que isso pode ser prejudicial para o Brasil, pois ajuda a piorar as contas externas do país, não temos como negar que o dólar baixo torna o consumo algo ainda mais tentador.
As roupas e calçados de grife são geralmente os itens mais procurados lá fora. Com preços absurdos por aqui, nos EUA e alguns países da Europa é possível encontrar peças famosas por valores bem mais acessíveis. O que acontece é que, muitas vezes na ânsia de comprar, se esquece que o manequim daqui é diferente das peças de lá. Se não tiver experiência nas comprar ou não souber o número correspondente, é capaz de você ter que provar a loja toda para descobrir o que é um manequim 38 em outro país – fora que você perder um tempão e deixar de conhecer os atrativos da cidade.
![]() |
Imagine ganhar um desses e não entrar no seu pé? |
O mesmo vale para quem encomenda roupas ou calçados aos amigos/família que está lá fora, mas se decepciona quando chega a peça e não cabe. Imagina ganhar um autêntico Louboutin (foto acima) e ele ficar três vezes maior que o seu pé? Hihii (Para os homens que não conseguem entender esse desespero, um par dessa marca em SP custa cerca de R$ 3mil). Assim, para ninguém perder o city tour procurando aquela promoção dentro da loja ou se desesperando com a encomenda que veio errada, colocamos três tabelas de conversão para vocês levarem dentro da mala. Tomem nota!
Roupas
Mulheres
(Fonte: Mochileiros.com)
Homens
![]() |
(Fonte: Mochileiros.com) |
Calçados
(Fonte: Portal 180) |
Nenhum comentário :
Postar um comentário