14 de janeiro de 2015

4 dicas para escolher a mala ideal para viajar

De passagem na mão, hospedagens reservadas e roteiros planejados? Agora, só falta arrumar a mala e embarcar. Mas com qual você vai viajar? Não se preocupe, é comum entre as mochileiras a dúvida de saber qual a bagagem certa de acordo com a sua viagem. As opções de malas e acessórios são tantas que corremos o risco de fazer escolhas erradas, podendo causar inconvenientes durante as férias. Por isso, conversamos com a empresária Eliziane Guerra, da Bagaggio – especializada em artigos de viagens –, que dá dicas preciosas para você escolher a sua mala ideal.

(Keith Miller/Flickr/CC)

Mala certa para cada viagem

Ter a mala correta ajuda (e muito) na hora de arrumá-la. Na temporada de inverno, é importante estar atento com o tamanho para evitar excesso de bagagem, principalmente por causa dos casacos e roupas de frio. “Os sacos organizadores de malas são uma boa solução para diminuir o volume. Eles comprimem (a vácuo) a roupa e reduzem até cinco vezes o espaço na mala”, sugere Eliziane.

Para as viagens mais curtas, como de uma semana, e destinos próximos, apostem nas sacolas, pois são mais leves e práticas para transportar. Mas uma mala curinga e que pode ser usada em diferentes viagens é a de tamanho médio com cadeado TSA acoplado e com giro de 360 graus.

Se você é uma mochileira que viaja com frequência, a indicação de Eliziane é uma mala antifurto rígida de policarbonato, que também evita que as roupas fiquem amassadas.

(Bagaggio/Divulgação)
Mala curinga: tamanho médio com giro de 360°

Bagagem segura

É cada vez mais comum entre os viajantes casos de malas violadas durante o seu transporte nos aeroportos, nas rodoviárias ou nos portos de passageiros. “As malas com sistema antifurto, que possuem zíper duplo, evitam esses contratempos”, aconselha Eliziane.

Para voos internacionais, ela ainda indica as malas com cadeados TSA (Transportation Security Administration) ou apenas o cadeado que também é vendido separadamente se você já tem a sua bagagem. Isso porque, durante uma inspeção, os outros modelos podem ser danificados quando abertos.

Na dúvida, recomendamos a todas as mochileiras que evitem colocar objetos de valor nas malas despachadas. Tentem viajar com suas compras na bagagem de mão quando puder.

Acessórios úteis

Pode parecer bobagem, mas alguns acessórios são indispensáveis e bastante úteis na hora de arrumar a mala. "Alguns evitam o pagamento de taxas extras e ainda deixam sua mala organizada”, lembra Eliziane. Por exemplo, invista em uma balança portátil se você vai passar por vários destinos ou em organizadores a vácuo para reduzir o volume das roupas se sua viagem for longa.

(Bagaggio/Divulgação)
Balança portátil digital

Conservando para a próxima viagem

Ela acompanhou e ajudou você a levar suas coisas de um lado para outro. Então, é justo e digno que conserve bem a sua bagagem depois de chegar da viagem. “Mantenha sua mala sempre em uma capa, só assim terá uma boa durabilidade”, destaca Eliziane. Lembre-se que cada viagem é uma história a ser contada e a sua mala faz parte dela. Uma nova só se a atual já está pedindo aposentadoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário