o blog

Las Mochileras de Tacón surgiu em dezembro de 2010, quando duas grandes amigas brasileiras decidiram embarcar em um mochilão pela Europa e atualizar seus amigos e familiares sobre suas aventuras. O nosso nome, que traduzido para o português significa "mochileiras de salto alto", foi escolhido pela paixão de uma pelo idioma espanhol e língua oficial da outra, já que morava em um país hispano-americano.

Poucos meses depois da volta, Rafaela Aguiar (uma das amigas, atual diretora e editora chefe) decidiu seguir com o projeto, deixando de lado o que era um "diário de bordo" para o início de um blog profissional de viagens. Por isso, convidou a jornalista Sabrina Medeiros, que compartilhou suas experiências com os nossos leitores por três anos. Também convidou a designer Juliana Sauvé (atual diretora criativa) que modernizou a nossa identidade visual.

Hoje oferecemos informações e dicas exclusivas de destinos turísticos a partir de nossas vivências como viajantes e de relatos dos nossos escritores convidados e leitores. Também compartilhamos notícias e dicas para inspirar você, mochileira, na sua próxima viagem e estar atualizada de tudo o que acontece nos destinos turísticos.

A nossa missão é fazer com que você ganhe o mundo viajando, que seja uma mochileira que não se cansa de descobrir e explorar o diferente. Isso porque viajar é abrir a mente, renovar o espírito e aguçar a percepção do que está a sua volta. Viajar é ter estilo!

Apesar de ser feito por mulheres e ser voltado para o público feminino, o nosso conteúdo pode e deve ser lido por todos, sem distinção de gênero, idade, classe social ou profissão.

Desejamos a todas uma boa viagem! =D