5 de agosto de 2014

3 agendas culturais imperdíveis de Buenos Aires

Na hora de planejar o roteiro da viagem, é primordial saber o que está acontecendo no lugar a ser visitado. Isso principalmente se vamos a uma cidade como Buenos Aires, que tem uma movimentação cultural muito intensa e com várias opções de "o que fazer". A capital argentina é considerada como um dos polos culturais mais importantes da América Latina, com centenas de teatros e salas de cinema, uma extensa lista de museus, vida noturna agitada pelos bares e boates, festivais dos mais variados tipos... A lista é extensa! Por isso, a nossa sugestão é você apostar nas agendas culturais de Buenos Aires. Com elas, ninguém corre o risco de perder alguma atração legal e fazer um roteiro bem porteño.

(Estrella Herrera/Gobierno BsAs)

Agenda Cultural 

Esta é a agenda do Governo de Buenos Aires. Você encontra atividades gratuitas, ao ar livre e para a criançada, visitas guiadas, exposições em museus, cursos e oficinas artísticas, festivais de todos os tipos, apresentações de teatro e dança. Com ela, é possível ir além dos pontos turísticos e fugir um pouco do roteiro mais tradicional.

(Reprodução/internet)


Vuenosairez

Se é uma mochileira que adora badalar, esta é a agenda que você precisa acessar antes de viajar para Buenos Aires. Ela é considerada como o guia de salidas número um da Argentina. Na página, você encontra todos os shows, festas e festivais nacionais e internacionais programados, além de informações, entrevistas de bandas locais e resenhas de shows, por exemplo. Além disso, rolam sorteios de ingressos, informações sobre discos de bandas, cinema, teatro e os bares mais badalados.

(Reprodução/internet)


Los Inrocks

As mochileiras roqueiras de plantão e que querem curtir o rock nacional argentino também têm programação garantida. Esta é a agenda cultural da revista Los Inrockuptibles, a versão em espanhol da revista francesa Les Inrockuptibles. Com ela, você ficará por dentro dos shows, festivais, teatro e cinema, além de conhecer um pouco mais o lado alternativo da música e cultura argentina.

(Reprodução/internet)

Nenhum comentário :

Postar um comentário