11 de novembro de 2011

#EspecialFloripa: A volta

Mochilera Ju

Domingo, último dia, era dia de partir. Sabendo que precisava chegar ao aeroporto às 15h, tendo acordado tarde e estando o dia cinzento de novo, acabei "lagartixando" pelo albergue até dar a hora de ir embora. Quando estava a caminho do aeroporto, o danado do sol abriu e eu amaldiçoei São Pedro por pregar essa peça em mim!

(Crédito: Juliana Sauvé)
São Pedro não gosta mesmo de mim. Esta foi foto do sábado

Como sabia que iria passar várias horas no Rio esperando a conexão, decidi despachar minha mala pra não ter que ficar carregando para cima e para baixo. Dessa vez fui cuidadosa: não perdi nenhum voo! Sempre de olho no meu portão de embarque.

Ao pousar no Aeroporto dos Guararapes (Recife), tive uma sensação inédita que só pode ser traduzida pelos versos cantados por Alceu Valença: "Voltei, Recife! Foi a saudade que me trouxe pelo braço!". Inédita, porque nem pernambucana eu sou! Mas voltar pra casa também é uma delícia.

Resumindo a viagem: Floripa é linda de viver, mas é necessário energia e tempo pra aproveitar tudo o que ela pode oferecer. Uma boa companhia e planejamento prévio também ajudam muito a curtir qualquer viagem. Como eu não tinha nem energia, nem companhia e nem planejamento, acabei não tendo a melhor experiência. Então, #FicaMaisUmaDica: Não se viaja para descansar. Vai viajar? Descanse um pouquinho antes. Assim, você chega no seu destino revigorado e pronto pra fazer de tudo!

#FicamAindaMaisDicas:
1. Não esqueça de levar a máquina fotográfica. Não tem? Peça emprestado. Esqueci de levar esse item essencial e acabei usando a câmera do celular, que não é lá essas coisas. Por isso, só tenho uma foto dessa viagem:


(Crédito: Juliana Sauvé)
Uma belezura tomando chá de cadeira no aeroporto do Rio

2. Lembre-se que comida de aeroporto custa uma fortuna. No Rio, vi uma coxinha desmilinguida, dessas que você chora pra dar R$ 2 numa lanchonete e acha um absurdo por ser R$ 3,50 no shopping. No Tom Jobim, R$ 4,90. Refrigerante em lata: R$ 5, por favor. Assim, é melhor trazer alguma comida na bagagem de mão.

3. Peça dicas aos moradores da cidade que vai conhecer. Eles dão as melhores ideias de o que fazer e onde comer, se você for sem planejamento como eu.

E você? Tem mais dicas a dar sobre a capital-ilha mais linda do Brasil?

Nenhum comentário :

Postar um comentário