10 de novembro de 2011

#EspecialFloripa: Os passeios

Mochilera Ju

Tenho um fascínio pelos centros urbanos, parecido com a atração que a mochilera Rafa tem por metrôs. Pra mim, ali é que se encontra a alma de uma cidade, onde as coisas acontecem e não sinto que visitei de fato algum lugar sem antes ter estado no centro. Então, no sábado de manhã, segundo dia, quando estava meio nublado em Floripa, foi para lá que eu fui. As paisagens são lindas e dá pra ver a Ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais da cidade.


(Crédito: Divulgação)
Um das maiores pontes pênseis do mundo, a Hercílio Luz foi fechada para carros, mas ainda é ponto turístico

Entre ambulantes, camelôs e lojas, comprei souvenirs e senti a cidade como ela é de verdade. Na frente do Mercado Municipal, por exemplo, a gente sempre encontra alguma coisa interessante acontecendo. Nesse dia, foi um malabarista passando por um círculo de facas:

(Crédito: Juliana Sauvé)
O centro da cidade e duas atrações: o Mercado Municipal e os florinopolitanos

À tarde, decidi ir à praia. Voltei para o albergue, bati um papo com o pessoal, troquei de roupa, coloquei protetor solar e parti para a Praia Mole, uma das mais badaladas para a prática de surfe. No meio do caminho, começou a chover. "Ok, tudo bem, sem problemas. É só uma nuvem. E o vento frio também não espanta ninguém", pensei eu. Esse era o estado da praia quando cheguei:


(Crédito: Juliana Sauvé)
Praia Mole mortinha por causa da chuva em pleno sábado à tarde. Triste fim...

#Ficaadica: Está em Floripa e está fazendo sol? Corra para a praia. Não adianta pensar que no dia seguinte o céu vai estar lindo e que a praia pode ficar para depois. São Pedro lá é um cara de humor volátil. Também, por isso, é bom estar de mala preparada tanto para o frio quanto para o calor.

Desistindo da causa, achei melhor voltar para o albergue pôr um moletom e conversar potoca com os outros hóspedes. À noite, fomos todos para um restaurante mexicano (com o criativo nome de O Mexicano) dançar ao som de um DJ que gostava de tocar Ricky Martin e Ragatanga. Não durei muito e acabei voltando cedo para dormir, com o coração doendo por não ter conseguido aproveitar melhor o dia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário