23 de setembro de 2011

#Loucosporsouvenir: Uma cerveja só minha!

Quem tal ter uma cerveja Heineken só sua? Isso, com seu nome gravado no rótulo?!? Pois o editor de vídeo paraibano Renato Hennys tem uma. Ele é o nosso #Loucosporsouvenir desta semana. Nesta rápida entrevista, Renato dá uma boa dica para quem for até a Holanda e revela pra gente que, além do seu souvenir/cerveja favorito, tem outra mania: sua mochila é cheia de “patches” dos locais de onde passou.



Nome: Renato Hennys

Profissão: Editor de vídeo

Onde mora: Campina Grande - PB

Origens dos souvenirs: Amsterdam - Holanda; Paris - França; Havana – Cuba; Buenos Aires - Argentina

Como começou a mania da coleção? Sempre que viajo para outro país, faço questão de comprar um "patch" com a bandeira ou brasão do lugar. É uma maneira de marcar minha passagem por lá. Na década de 80, vendo Armação Ilimitada, eu, uma criança no interior da Paraíba, sonhava um dia ter uma mochila cheia de bandeiras e muitas memórias das minhas viagens, por isso minha mochila com meus "patches" costurados são também uma realização de criança.

Mas minha garrafa de cerveja Heineken com meu nome gravado, além de um souvenir muito querido da minha viagem a Holanda, foi um presente da minha querida amiga Lydian, que me hospedou e me mostrou tudo por lá. Aconselho a quem gostar de cerveja dar uma passadinha no Museu da Heineken: 20 euros (com degustação de dois copos de cerveja) e, de quebra, comprar muitos souvenirs legais.

De qual país você queria trazer um souvenir? Adoraria um souvenir da Alemanha, pois Berlim me intriga bastante. Quem sabe minha próxima viagem?


(Crédito: Arquivo pessoal)

Para ter uma cerveja Heineken só sua...


(Crédito: Arquivo pessoal)

...Tem que ir até o Museu da Heineken, na Holanda!

2 comentários :

  1. Abre logo essa danada dessa cerveja e vamo tomar uma, Renato! Depois tu fica só com a garrafa, que é o que conta! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu trago alguma coisa de Berlim pra você!


    ;*

    ResponderExcluir