20 de setembro de 2011

Duas bebidas em uma só!

Mochilera Sabri

Uma das coisas que mais amo fazer quando estou viajando é descobrir e provar as comidas e bebidas típicas daquele lugar. Nas minhas últimas férias, fui a Montevidéu (como vocês bem acompanharam por aqui e pelo @lasmochileras) e fiquei devendo um post importante sobre uma delícia uruguaia, bem comum por aquelas bandas. Arrependo-me até hoje de não ter apertado mais a mala, de ter comprado mais um sapato e de não ter deixado umas tranqueiras no hotel (como revistas e souvenir...), pois assim ia sobrar espaço para umas garrafinhas para bebericar e apresentar aos amigos.


Foto: Xosé Castro Roig
A bebida típica do Uruguai é distribuída assim aos turistas

O nome é Medio y Medio e agrada a diferentes paladares, principalmente, as mulheres. Suave, geladinha, refrescante e doce, é uma mistura de vinho branco seco com espumante, meio a meio - por isso o nome. A bebida, que antes era feita artesanalmente, hoje é comercializada em garrafas menores que a de vinho. A marca mais popular é a do restaurante Roldós (não sei nem se tem outra marca, só via essa por toda a parte), que pode ser encontrada no próprio, dentro do Mercado del Puerto, na Ciudad Vieja.


Foto: Divulgação
O Medio y Medio da Roldós, em três sabores diferentes

Lembro que uma garrafa custava em torno de R$15 a R$20, dependendo do tamanho e sabor. Sim, sabores! O tradicional é branco, mas também é possível encontrar nas versões tinto e rosado. Se não tem certeza se vai gostar, é possível degustar o Medio y Medio por todo o Mercado e na loja que vende a bebida. É como um "drink de boas vindas" para os turistas. Para mim, bastou provar um copinho para ser amor à primeira degustação. Hummm!!

Aliás, tem alguém indo pra Montevidéu para eu fazer a encomenda de uma caixa? ;)


Um comentário :

  1. Tambem me arrependi de ter trazido apenas 1. Gostaria dr saber onde comprar em BH. Qual importadora?

    ResponderExcluir