10 de junho de 2011

#DiadosNamorados: Uma Europa não tão romântica...

Bom, como tudo que é bom e dura pouco, infelizmente, chegamos ao fim com nosso especial do #DiadosNamorados. Publicamos, nos últimos dias, sugestões de roteiros românticos para comemorar a data a dois. Hoje, colocamos o último post falando que tradicionais destinos românticos nem sempre são tão românticos assim...


Aproveitando, quem ainda não mandou sua foto romântica de viagem tem até hoje para enviar: lasmochileras@gmail.com. Lembre-se que domingo (12) é o dia da homenagem. Fique esperto para ver se sua foto foi destaque da galeria. A concorrência está grande, pois muitas estão românticas ao extremo!


Mochilera Rafa

Viajar a dois pela Europa. Acredito que esse é o desejo de muitos dos casais apaixonados. Lá, estão concentrados os principais destinos românticos, com aquele clima bucólico do Velho Mundo que tira o fôlego de qualquer um. Pois bem, na minha última viagem pelo continente europeu, percebi isso, quer dizer vi muitos casais apaixonados andando de mãos dadas pelos parques, vielas charmosas com rosas nas sacadas das janelas e em restaurantes bem aconchegantes. Ai, chega é inspirador! Só que nem tudo são flores... É, viajar para cidades europeias tradicionalmente românticas, como Paris e Roma, pode não ser muito romântico assim.

Tenho quase certeza de que Paris é a cidade mais escolhida pelos casais em lua-de-mel. Encontrei vááários nas ruas da cidade e, principalmente, nos parques e praças. Poxa, o ambiente também proporciona isso. Imagina, só você e seu amor passeando pelo Viaduc des Arts (um jardim suspenso) ou curtindo a paisagem da Place des Vosges... Sem falar dos restaurantes flutuantes e barcos que circulam pelo la Seine... Ai, ai, ai... Também encontrei declarações de amor escritas no gelo, imagina!


(Crédito: Rafaela Aguiar)
Romance no Viaduct des Arts, em Paris


Em Roma, também não foi muito diferente. As ruelas com flores e rosas nas sacadas das janelas, com Vespas paradas na frente dos edifícios bem bucólicos... Sem falar dos restaurantes com aquela arrumação tipicamente italiana, com toalhas de mesa quadriculadas e arranjos de flores dando aquele toque final!


(Crédito: Larissa Freitas)
Restaurantes compõem o clima romântico em Roma


Até ai, tudo bem. O problema começa quando os casais começarem a conhecer os principais pontos turísticos das cidades. Para onde se vai, FILA. Paciência é o adjetivo que precisa, obrigatoriamente, estar na mala dos viajantes. Recomendo sempre chegar cedo nesses lugares, para evitar passar tanto tempo nas filas. Se for durante o inverno, então, essa dica vale ser destacada com marca-texto verde limão!! Na Tour Eiffel, demorei mais de 1h na fila para comprar o ingresso, depois mais não sei quantos minutos para pegar o elevador MEGA lotado e precisei ter paciência em dobro para circular lá por cima, pois, quanto mais alto, mais pequeno é o espaço.

A situação se repetiu no Coliseum. Fila gigantesca e turistas nervosos com a desorientação para chegar até o caixa e comprar o ingresso. Bati boca com um turista que reclamou por minha prima ter “furado” fila. Na verdade, nos dividimos e a minha vez estava chegando. Ela só se aproximou de mim para esperar. Imagina, o cara nos xingando em italiano e nós em português/espanhol. Foi estressante! Lá dentro, mais paciência... espaço para tirar foto só na base da luta para poder tentar tirar o melhor ângulo.


(Crédito: Rafaela Aguiar)
Passar mais de 1h na fila e no frio não é lá muito romântico


Ah, mas como esquecer dos restaurantes? Impossível! O meu bolso lembra até hoje. Jantares românticos na Europa não são muito recomendados. Lembre-se: lá é em EUROS, ok? Só teve uma vez que jantei em um bom restaurante francês, aqueles de "verdade" com direito a vinho e bons pratos. Foi uma ocasião especial, em que oferecemos jantar a uma amiga francesa que conseguiu hospedagem gratuita para nós (eu e minha prima). Foi um vinho, três pratos e duas sobremesas. Total 170 euros! Repetindo: 170 EUROS!!!! A dica é ir a pelo menos um e, depois, rodar atrás dos mais baratos ou comer na rua mesmo. Rola até um piquenique no parque, barato e romântico!

Veja mais fotos do destino nos álbuns Paris - França e Roma - Itália na galeria do nosso Flickr.

#Ficaadica

Recife, PE/BR - Por falar em destinos tradicionais, que tal aproveitar o domingo (12) para comemorar o Dia dos Namorados de um jeito diferente. Uma boa opção é o passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe, onde você conhecerá a capital pernambucana de um ângulo bem diferente, passando pelas três ilhas que formam o centro do Recife e pelas principais pontes que as ligam. Para o dia, o pessoal do Catamaran Tour fará um passeio romântico, com direito a jantar e música ao vivo logo após. A saída está marcada para às 20h.


(Crédito: Rafaela Aguiar)
Passeio de catamarã no fim de tarde


Outra sugestão seria um fim de tarde com direito a piquenique no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, onde tem um belo jardim com os traços do paisagista Burle Marx na Capela de Nossa Senhora da Conceição das Barreiras (1766). Curtir a dois o sol se pondo no rio Capibaribe e sem gastar quase nada?!? Quer melhor do que isso? Só dois disso! =)

Serviço:
Catamaran Tours
81 3424.2845 / 9973.4077 (ligue antes para reservar, ok?)
www.catamarantours.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário