12 de junho de 2015

9 melhores destinos para viajar a dois

Viajar é sempre uma boa ideia. Se é a dois, melhor ainda. Isso porque dividir as experiências de uma viagem com quem ama faz dela única e especial. Você até pode repetir o roteiro sozinha ou acompanhada por amigos, mas não será a mesma. Pode acreditar! Por isso, sempre nos perguntamos quais destinos são perfeitos para uma viagem romântica. Apostar no roteiro traducional ou dar aquela inovada? Para resolver essa dúvida, perguntamos às nossas leitoras mochileiras (super apaixonadas!). Elas indicaram os lugares ideais para viajar com o seu amor, além de sugerir alguns passeios e contar com detalhes o que tem de tão especial nos locais por onde passaram.

(Picography/Pixabay)

Califórnia (EUA)

"Pegue a estrada e faça um passeio pela Highway 1, em Califórnia. Você vê paisagens lindas parando pelas cidadezinhas no caminho, que vai de Sanfra até Los Angeles. Uma das paradas obrigatórias e super romântica é no restaurante Geoffrey's Malibu, mas no horário do pôr do sol. Outra é na linda e charmosa cidade de Carmel, onde fica o Rancho de Clint Eastwood. O restaurante do lugar é ótimo para um brunch a dois. Ah, de quebra, você ainda tem a chance de esbarrar com o ator/diretor por lá", por Beta Takaki.

(Arquivo pessoal)
Beta e Mitsuo


Paris (França)

"Paris é uma cidade encantadora com sua arquitetura e historicidade em cada esquina. Tomar un verre [de preferência, vinho] sentada às margens do Rio Sena, olhar o movimento, acenar para os barcos que passam e rir de besteiras são a simplicidade que faz um destino inesquecível", por Dade Barkokébas.

(Arquivo pessoal)
Dade (morena) e Andréa (galega)


Veneza (Itália)

"Foram três dias maravilhosos, passeando das 9h às 21h. Em cada ruazinha com seus encantos e pontes, cruzamos com casais vestidos de noivos, com garrafas de champanhe e tirando fotos. Ficamos em um hotel super aconchegante e bem diferente, com café da manhã maravilhoso e com quartos com visuais diferentes e cores fortes, como vermelho e dourado. Não comemos muito em restaurantes. Preferíamos ir a um mercadinho próximo do hotel para comprar pães, presuntos, azeites e vinho. Além de romântico, economizamos bastante. Infelizmente, não andamos de gôndola, o que me deixou um pouco frustrada. Não tanto pelo preço (120 euros), mas é que à tarde o trânsito nos rios ficava engarrafado", por Dione Fernandes.

(Arquivo pessoal)
Dione e Arnaldo


Barbados (Caribe)

"A terra de Rhianna é encantadora. Praias paradisíacas; o incrível rum da Mount Gay Rum; as comidas típicas bajan, como o peixe voador; a simpatia dos moradores; a linda capital da ilha, Bridgetown, com suas construções inglesas. Barbados é um pedacinho especial do Caribe e descobrir suas maravilhas ao lado do seu amado será uma delícia", por Eliza Brito.

(Arquivo pessoal)
Eliza e Daniel


Natal (Rio Grande do Norte)

"É um lugar lindo, onde você encontra belas praias e lagoas. Ficamos hospedados em um flat em Ponta Negra, que, inclusive, nos permitiu levar nossa cachorrinha. A viagem já começou a ser boa com a recepção. Os funcionários do lugar foram bastante atenciosos, receptividade que notamos também em outros locais. Fizemos o famoso passeio de buggy, que dura o dia inteiro. Você percorre as dunas para chegar a locais como: Muriú, Pitangui e Jacumã

Nas paradas, é possível fazer atividades, como sandboard, esquibunda, tirolesa e kamikaze (esse eu não tive coragem). No outro dia, fizemos um passeio de quadriciclo, fazendo paradas em umas lagoas isoladas, de água cristalina. A culinária de Natal é excelente, caranguejo e camarão são as principais indicações", por Helen Moreira.

(Arquivo pessoal)
Helen e Tiago


Genebra (Suíça)

"Somos dois malucos por natureza e, por isso, só o percurso de trem entre as cidades de Genebra e Lausanne já faz valer toda a viagem. Mas andar de mãos dadas entre as ruelas no centro da cidade ou estar entre os suíços no parque para almoçar esparramados na grama foi um dos nossos passeios favoritos. Porque nos sentimos locais! Terminar o dia na frente do Lago Leman curtindo uma boa cerveja local, admirando o pôr do sol por trás dos alpes... não tem preço!", por Karina Albuquerque.

(Arquivo pessoal)
Karina e Rogier


Deserto do Atacama (Chile)

"Tínhamos um sonho em comum: conhecer o Deserto do Atacama, no Norte do Chile. Colocamos a mochila nas costas e fomos passar o Carnaval de 2013 lá. O Atacama é especial. As paisagens são de tirar o fôlego. Para começar, o celular não pega, não tem cidades ao redor, é um mergulho na natureza, com desertos, dunas, altitude, vulcões, cordilheiras, montanhas nevadas, vales... E se aventura é o que vocês procuram, o Deserto do Atacama é, com certeza, o destino certo. Ele é diferente de tudo que já vi no mundo! E a dois é perfeito... Para curtir o clima frio do deserto, à noite, com o céu mais lindo do mundo, a lua, na duna, sem interferência nenhuma do mundo moderno. Perfeito! Recomendo demais!", por Lucila Nastassia.

(Arquivo pessoal)
Lucila e Renato


Litoral de Alagoas

"Fizemos um passeio pelo litoral, parando em diversas praias. E o que mais gostamos de lá foi a sequência de praias lindas (Maragogi, Japaratinga, Pataxo, Ipioca, Maceió, Francês, Barra de São Miguel e Gunga). Todas são muito encantadoras, águas belíssimas e ótimas para banho. Dentre as praias preferidas, citamos Japaratinga, que além da praia ótima, tem um rio belíssimo onde fizemos passeio de barco e stand up ao pôr do sol. Experiência maravilhosa e muito romântica. Também gostamos muito da Barra de São Miguel, onde desfrutamos um ótimo almoço com cadeiras fixadas dentro da água morna e calma. A praia do Gunga também é maravilhosa e tem uma vista muito especial", por Manu Braga.

(Arquivo pessoal)
Manu e Emanuel


Lençóis Maranhenses (Maranhão)

"É difícil encontrar palavras para descrever o Parque dos Lençóis porque é simplesmente mágico e encantador. Parece uma cenário de filme feito à mão de tão perfeito. Um lugar isolado, cheio de paisagens deslumbrantes, gastronomia incrível, banhos de lagoa e pôr do sol maravilhosos para curtir a dois, principalmente para casais fãs de aventuras e ecoturismo. À noite, há vários bares na orla em Barreirinhas para um belo jantar à luz de velas e violão. Dica: no passeio pelo Rio Preguiça há uma parada nos Pequenos Lençóis onde a maioria dos turistas vai para a lagoa principal e sobram menores, nas quais é possível aproveitar melhor só com o seu amor", por Mellyna Reis.

(Arquivo pessoal)
Mellyna e Herbert (Preto)

Um comentário :

  1. adorei todas as fotos e dicas, curtam seus dias dos namorados da melhor maneira, valeu Rafa!!!!

    ResponderExcluir