O estudo aponta que Nova York é a cidade mais badalada e preferida entre os viajantes que desfrutam a noitada. Não podemos falar muito sobre ela, mas não é à toa que, em 2013, os quatro aeroportos da sua região metropolitana – uma das mais populosas do mundo – bateram um número recorde de 111,6 milhões de passageiros. Além disso, tem a Time Square, os teatros da Broadway, o metrô de segunda a segunda – 24 horas por dia –, o Central Park, muita arte, entretenimiento, cerca de 800 idiomas diferentes falados em seu território... Ufa! Ok, estamos convencidas.
Mas para poder se jogar na noite nova-iorquina, o turista precisa desembolsar uma boa grana. Considerada a cidade mais badalada, é lógico que as diárias dos hotéis são bem salgados: mais de R$ 500. Mesmo assim, acho que vale super a pena gastar todos os dólares guardados com suor na cidade que não dorme! Mais um motivo para considerar Nova York como o lugar dos Estados Unidos na top lista de destinos que é preciso conhecer.
Por outro lado, tem uma informação na pesquisa que não concordamos muito: Paris ser a 4° e estar na frente de Madrid e, principalmente, Barcelona. Conhecemos as três e podemos dizer que a noite francesa não pareceu tão empolgante à primeira vista, como a madrileña e catalán. Pedimos desculpas antecipadas aos amantes parisienses, mas aproveitamos muito mais as baladas espanholas, que oferecem boates e festas das mais diversas tribos e bolsos. Resumindo: festa de cum força, potente! Tivemos a sensação das noitadas parisienses serem mais "frias".
E você, o que acha? Já badalou pelas outras cidades apontadas pela pesquisa?
Na verdade, queremos ouvir a sua opinião. Acendemos a fogueira e, agora, alguém ai precisa colocar mais lenha para começar o debate!
Paris pode ter uma noite interessante. Sempre fico num apartamento que uma pessoa de minha família aluga na Rue Oberckampf e a sensação ao descer à noite ali é que você está na efervescência da noite parisiense. Muitos jovens, bares e boites de todos os tipos, opções para diversos gostos... Mas Barcelona e Madri deveriam estar muito à frente nesse ranking, assim como o Rio de Janeiro.
ResponderExcluirLegal saber disso, Dado! Pois é, o Rio de Janeiro (até mesmo São Paulo) bem poderia estar na lista.
Excluir=D