21 de março de 2012

Noite de sustos em Fremantle

Mochilera Ju

Histórias de fantasmas encantam todo mundo, mesmo as que são mais assustadoras. Não é para menos que o post com a entrevista da nossa querida Jaque Couto, falando dos malassombros do Recife há algumas semanas, fez tanto sucesso.

Durante o meu ano na Austrália, eu e uns amigos fomos encarar um dos lugares mais escabrosos de Fremantle, uma cidade satélite de Perth, em Western Australia. A Fremantle Prison é um prédio que ainda carrega um pedaço de história. A prisão de segurança máxima funcionou entre 1850 até 1991, quando deixou de abrigar prisioneiros. Hoje, funciona como atração turística e oferece diferentes tours para os visitantes. É possível visitar as celas minúsculas onde os presos ficavam encarcerados, conhecer os lugares onde eram feitos os banhos de sol, o trabalho braçal e até mesmo os enforcamentos.

Crédito: Wikipedia
Prisão antiga que é prisão antiga tem que ter uma boa história de malassombro


Como uma boa prisão centenária, não faltam histórias de fantasmas para assombrar as visitas guiadas. Um dos tours oferecidos é feito à noite, com o claro propósito de deixar os visitantes com mais medinho ainda. Os guias e atores que contam histórias marcantes de presos que ocuparam aquelas celas fazem de tudo pra pregar uns bons sustos - e conseguem! Além dos sustos propositais, há relatos de pessoas que viram, sentiram ou ouviram presenças estranhas no ar... Por isso, a visita não é recomendada a pessoas com problemas cardíacos e àqueles de coração mas fraco.

Crédito: Crative Spirits 
O local dos enforcamentos. Vai me dizer que não é um ótimo lugar pra assombrar?


Existe ainda um bloco da prisão em que a visitação não é liberada. Segundo os guias, é porque ali o clima é outro: o prédio é assombrado de verdade. Aparecem coisas escritas nos móveis e paredes, cadeiras se mexem, barulhos estranhos podem ser ouvidos... Pelo menos, é isso que dizem.

Créditos: fremantleprison.com.au
A prisão é um registro histórico concreto e muito pouco mudou nos 162 anos desde sua construção

Se fantasmas existem mesmo, eu não sei. Mas a visita à prisão vale a pena para quem for visitar a costa oeste da Austrália! Quem quiser mais informações, é só visitar o site: http://www.fremantleprison.com.au

Nenhum comentário :

Postar um comentário