29 de fevereiro de 2012

#Ficaadica: O cachorro-quente da terra do bacalhau

Mochilera Sabrina


Provar a culinária de outros países é um dos maiores prazeres de viajar. Concordam? E, o mais engraçado, é que às vezes vamos tão longe e acabamos encontrando coisas tão similares com o que a gente consome aqui.

Esse é o caso do Lompe, uma massa típica da Noruega que também é chamada de potetkake. Elaborado com batatas, farinha de trigo, sal e frito, é bem parecido com a base do crepe francês, também bem popular aqui no Brasil, panqueca, ou um taco mexicano "abrasileirado" (o verdadeiro é de milho), como costumamos encontrar em alguns barzinhos.
                                                                                                      (Fonte:internet)
O lompe, massinha de batatas que acompanha as comidas dos Noruegueses
Lá na Noruega, o Lompe pode ser saboreado com recheios variados e acompanhando o Ratfisk (uma das especialidades do país), mas a forma mais popular é enrolado com salsicha e ketchup, o chamado pølse med lompe. Hummmmmmm a releitura do nosso cachorro-quente pode ser encontrada em qualquer esquina, posto de gasolina, parques, festinha de criança... é um lanche rápido que não tem perigo que não agradar, caso você não curta as outras comidas típicas norueguesas.

                                                                                            (Fonte:internet)
O pølse med lompe: nhaccccccc!

O enroladinho é tão simples que podemos fazer em casa. O lompe pode ser substituído por uma massinha pronta encontrada em qualquer supermercado (que os noruegueses não nos ouçam). É só esquentá-la numa frigideira até ficar bem crocante, colocar uma salsicha bem torradinha também e cobrir com ketchup. Mais leve que o nosso cachorro-quente e superrrrr gostoso. #ficaadica


Nenhum comentário :

Postar um comentário