21 de novembro de 2011

Tatuar e viajar: Meus dois vícios

Mochilera Rafa


O meu post de hoje é para falar sobre dois vícios. Calma, não se assustem. São vícios sadios (a depender do ponto de vista de cada um) que muitos têm, virou moda e que ninguém parou para perceber o quanto tem em comum. Quem me fez perceber isso foi minha querida amiga jornalista Dulce Reis (@dulcereis), que já apareceu por aqui em outra colaboração bem legal de post (Turismo no metrô). Ela me enviou uma coleção de fotos do blog Follow the Colours, que tem uma tag chamada #tattoofriday, de pessoas tatuadas na vibe wanderlust – ânsia de conhecer o mundo. 

Achei essa combinação perfeita, até porque sou viciada (assumo e não tenho vergonha de dizer) nessas duas coisas: viagens e tattoos! Todos sabem que adoro botar uma mochila nas costas ou arrumar as malas e sair por ai. Só que poucos devem saber que tenho tatuagens, na verdade três. Bom, não tenho tantas tattoos quanto carimbadas no passaporte. Uma coisa é fato e posso atestar: ambos são completamente viciantes! Dizem que quando você começa a se “desenhar” quer outras, mais outras, inventa ideias e lugares para tatuagens novas. Viajar é a mesma coisa. Quando começa carimbar o passaporte, por exemplo, não quer parar até deixá-lo completinho ou sair descobrindo todos os lugares que você tanto ouve as pessoas falarem.

Há um tempo, tatuar e viajar eram coisas que poucos podiam fazer, mesmo que sejam por motivos diferentes. As tattoos não eram vistas com bons olhos por muitos, pois havia preconceito com tatuados: ladrões, pessoas que usam drogas ou que não queria nada com a vida... Já as viagens eram caras e só quem arrumava as malas para desbravar a Europa eram pessoas ricas. Embarcar num cruzeiro? Nem pensar! Era mais fácil pegar o ônibus e passar dias viajando por esse Brasil de meu deus. Hoje, tattoos e viagens estão mais populares e todo mundo quer fazer nem que seja um dos dois. Tatuadores são agora considerados profissionais respeitados, até artistas, que trabalham num mercado que está bem aquecido. Turismo, então, nem se fala: agências, agentes de viagens, companhias aereas, guias... a cada dia oferecendo vantagens aos clientes. 

Riscos? Muitos! Antes de marcar um desenho na sua pele, tem que fazer uma pesquisa do que quer, com quem quer fazer e se realmente tem certeza da decisão. É preciso cuidar da tatuagem no pós, pois não esqueça de que é SEU corpo. Antes de gastar aquela grana com a viagem, tem que fazer pesquisa, tomar os devidos cuidados com compras e reservas pela internet, se tudo está certo se for comprar com uma agência, planejar tudo que precisa... Enfim, nada para ter dores de cabeça durante e pós viagem. 

Então, gente, depois disso, vocês não acham que se tatuar e viajar têm muito em comum? Das fotos que minha amiga Dulce me mandou, escolhi algumas (logo abaixo) que gostei para mostrar aqui e, talvez, inspirar alguém, seja para viajar ou se tatuar! Bom, eu já comecei a bolar ideias por aqui.... =)

(Créditos: Follow the Colours)




Nenhum comentário :

Postar um comentário