10 de outubro de 2011

#EspecialMochileirinhos: Sim, é possível viajar com o filhote


Esta semana, vamos dedicar o
Las Mochileras de Tacón aos pimpolhos. Sim, iremos comemorar o #DiadasCrianças! Como nenhuma de nós três ainda têm filhos (com certeza um tema futuro que quiçá vamos abordar por aqui), contamos com a ajuda de algumas amigas mamães e relembramos algumas experiências quando adolescentes. Espero que curtam e aproveitem para trocar experiências, pois a ideia é essa, já que criança é um assunto bem instigante e com divertidas histórias para contar! Ah, durante a semana, vamos lançar uma promoção bem legal para vocês! Então, fiquem atentos por aqui e ao Twitter. Tenho certeza que muitos papais e mamães vão ADORAR!


Mochilera Rafa

Quem imagina viajar com um filho pequeno, mais especificamente uma garotinha de um ano e meio? Pois a jornalista Kele Gualberto deixou de lado o receio de uma viagem cansativa e cheia de preocupações para embarcar em uma mochilada cheia de mamadeiras, papinhas, fraldas e remédios para Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu. “Alguns devem dizer de imediato: isso é loucura! No início, até meu marido, Eduardo, não queria, alegando que ficaria cansativo. Mas bati o pé e disse que só iria se Maria Valentina fosse. Ele se convenceu de meus argumentos e cedeu, mas não foi fácil essa guerra”. Então, vamos ver como foi essa aventura que Kele enfrentou com sua linda Valentina? Uma coisa digo: a mamãe de “primeira viagem” fez tudo direitinho e não se arrepende!

A primeira preocupação foi: a alimentação. Kele colocou na mala alguns daqueles potinhos com comidinhas prontas e leite em pó, isso mais por segurança e desconhecimento. Só que a nem precisava de tantos, pois em todos os supermercados dos locais por onde foram tinha uma marca que é bem conhecida pelas mamães brasileiras com frutinhas em potinhos. “Ah, como viajamos com a TAM, solicitei por telefone comida especial para bebês e eles nos forneceram uma mamadeira e também potinhos de comidas prontas”, completou a mamãe viajante.


(Crédito: Arquivo pessoal)
Kele e Valentina no avião: aperto nas aeronaves deixa a viagem cansativa


A família passou três dias em Buenos Aires, três dias em Punta del Este e dois em Montevidéu. Kele confessa que o cansativo mesmo foi a viagem de ida e volta, já que são horas e horas dentro do mesmo lugar bem apertadinho, que é um avião, para estar com uma criança. Em Buenos Aires, ficaram hospedados no hotel Tribecas Studio, que fica no bairro Abasto, pertinho do centro. “Bom preço, com apartamentos enormes e cozinha americana”, avaliou a mãe jornalista. Para se divertir no primeiro dia, Valentina foi conhecer o Parque Teimaken. Para sair do hotel, os papais optaram por um taxi. Pode parecer mais caro, mas eles pensaram no custo benefício. “Sabemos que dá para fazer quase tudo de metrô por lá, mas com carrinho de bebê não dava, né?”, justificou Kele.

Chegando no centro, desceram na Plaza de Constituición, onde pegaram um ônibus super confortável de 20 pesos (ida e volta) para chegar ao parque. O percurso durou cerca de 1h30. Kele lembra ainda que a entrada nas terças-feiras é bem mais em conta (39 pesos). “Os animais são super bem cuidados, há vários lugares para comer, bichos diferentes e eles ficam praticamente do seu lado. Também tem aquário gigante com tubarões, estrela do mar, arraia e tantos outros peixes que não sei nem o nome. Tem uma chácara, cinema 360 graus e centros interativos. Pode reservar um dia, pois o lugar é enorme! Valentina ficou encantada com o local. Estou certa de que voltarei um dia!”, recomenda.


(Crédito: Arquivo pessoal)

Rainha Valentina: toda a programação da viagem foi pensada para ela


Outro lugar ainda em Buenos Aires que Kele levou Valentina foi a República de los Niños, que fica na cidade da Plata. “Pegamos um trem e depois de uma hora chegamos ao local. É uma cidadezinha, com 35 edifícios de instituições públicas, bancos, igreja e comércio em tamanho miniatura com estilos medievais, islâmicos e europeus”, completou a mamãe. Para ir a Punta del Este, foram de Buquebus até Montevidéu seguiram de ônibus. Ficaram no Golden Beach Resort e SPA. Lá, conheceram o porto, onde os pescadores alimentam os leões marinhos.

“Uma gracinha! Valentina ficou doidinha. Depois, conhecemos um pouco da história da cidade. As casas um luxo só! Balneário de ricos brasileiros e argentinos, que vão para lá no verão”, explicou Kele. A mamãe ainda ficou abismada com o profissionalismo dos funcionários do hotel onde ficou. “Valentina havia tirado o brinco de ouro e pérola. Não encontramos no quarto do hotel. Então, quando cheguei do city tour, vi que a camareira o encontrou e o deixou em cima da mesinha. Se fosse no Brasil, tenho minhas dúvidas se teria visto de volta”, comentou.

E quem disse que, nesse meio tempo, a mamãe não aproveitou a viagem? Em Buenos Aires, por exemplo, reservaram o dia para compras. “Fomos para avenida Córdoba, onde tem os outlets. À noite, ainda fomos ao shopping Abasto, onde tem o Museo de Los Niños. Pena que cheguei tarde e não deu para Valentina aproveitar tanto. Mas indico esse lugar para os filhotes”, lembrou Kele.


(Crédito: Arquivo pessoal)

Mamãe Kele não se arrepende e diz que deu para se divertir bastante com a filhota

5 comentários :

  1. Só digo uma coisa: corajosa, viu? Porque eu, mochileira que só, fiz essa mesma viagem e fiquei exausta! Parabéns para Kele, que não teve medo e enfrentou tudo pra curtir esses momentos com a pequena. :*

    ResponderExcluir
  2. Para falar a verdade, com essa coisa fofa do lado... qualquer cansaço vai embora! =*

    ResponderExcluir
  3. Nos divertimos mais do que tudo! Sem contar da aproximação ainda maior da nossa família. Se for planejada a viagem, pode ter certeza que será um sucesso. Beijos as Mochileras de Tacón.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, por exemplo: não sabia da solicitação de comidas especiais no avião para crianças, vou viajar com Mari pela gol e vou verificar se tem este serviço, já ajuda bastante. Adriana Luna

    ResponderExcluir
  5. Adriana, descobri por acaso. Liguei para TAM para saber se poderia marcar aquelas candeiras da frente, que tem mais espaço. Ai a atendente me disse que poderia fazer essa solicitação de comidinhas para bebês. Vê se a Gol faz também porque se não eles vão oferecer barrinha de cereal ou então um pacotinho de 1g de amendoim kkkk. Boa sorte!

    ResponderExcluir