17 de junho de 2011

#LoucosporSouvenir: De objetos, a fotos, a postais

Souvenir, uma palavra que vem do francês para significar lembrança. Só que, popularmente falando, é aquele objeto que muitos viajantes inventam de comprar para guardar de recordação por onde passaram. Alguns nem se incomodam muito em ter que voltar para casa com um ou alguns na mala, mas têm outros que não voltam até conseguir encontrar aquele especial, para ficar guardado e ter aquela sensação gostosa de, quando vê-lo em cima da estante, relembrar o momento tão especial.

Lançamos hoje esta seção, #LoucosporSouvenir, para homenagear aqueles que acreditam que, uma viagem de verdade só com um souvenir. Se você tem algum “vício” por esses objetos ou tem apenas um, mas que representa  pra você momentos inesquecíveis, conta pra gente! Basta enviar um email (lasmochileras@gmail.com) solicitando participar da seção. E quem estreia a seção é....



A primeira louca por souvenir é a blogueira viajante e publicitária Raphaella Aretakis. Nascida no Recife, mas paulistana há dois anos, Rapha começou sua coleção em 2007, quando foi para a Europa pela primeira vez. Ela gosta de tudo que faz lembrar as viagens que fez. Então, as origens dos seus souvenirs são das mais diversas: Alemanha, Holanda, Colômbia, Argentina, França, Hungria, República Tcheca, Itália, Inglaterra, Portugal, Brasil... ufa! É souvenir para mais de metro!


(Crédito: Arquivo pessoal)

Amigos também ajudam na coleção de postais

Não bastando, a recifense paulistana também coleciona fotos e postais dos lugares por onde passou, ou de amigos que enviam para sua caixa de correios, já que sabem do gosto da moça. A mochilera Rafa foi uma dessas que ajudou a incrementar a coleção da blogueira viajante durante sua última passada pela Europa. “Os souvenirs são ótimos objetos de decoração e vêm carregados de boas lembranças”, justifica.

Quando perguntando o país que gostaria de trazer um souvenir Rapha responde assim: “basicamente de todos os países que pretendo visitar!”. Lá vão alguns: Grécia, Japão, Índia, China, blá-blá-blá... O único problema será arrumar mais espaço na prateleira já reservada em um cantinho da sala de sua casa. =)


(Crédito: Arquivo pessoal)

Aperta mais um pouco que cabe muitos tantos outros

4 comentários :

  1. Chica Rafa, obrigada pelo convite para inaugurar mais uma super seção do blog que está cada vez melhor! #adoro

    Beijo grande!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Qual o souvenir mais feio e inútil de PARIS ?

    ResponderExcluir